Maceió ampliará em breve vacinação contra a gripe para além dos grupos prioritários
Nova etapa ficará a cargo de cada secretária de saúde, segundo MS
Após o Ministério da Saúde a campanha de vacinação contra a gripe para toda a população acima dos seis meses de idade, a Prefeitura de Maceió está analisando todas as questões técnicas para anunciar quando começa e como vai funcionar na capital alagoana.
No último sábado (03), o MS comunicou que esta nova etapa ficará a cargo dos municípios e estados, e cada secretaria de saúde decidirá a melhor maneira de ampliar a imunização.
Em Alagoas, de acordo com dados do LocalizaSUS, a cobertura vacinal da influenza foi de 44,8%. No Brasil, até agora, 34,2 milhões de pessoas estão imunizadas, o que representa cerca de 42% dos grupos prioritários, índice considerado baixo.
Até sexta-feira (09), Maceió continua vacinando o público-alvo. Para se vacinar, é necessário levar cartão de vacinas e documento com identificação com foto. Puérperas também precisam levar a certidão de nascimento do filho/filha, cartão de gestante ou documento emitido pelo hospital que realizou o parto.
Vale lembrar que a orientação é ter um intervalo de pelo menos 14 dias em relação à imunização contra a Covid-19.
Últimas notícias
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
