Cerca de 100 mil chamadas de reclamações de som alto são registradas em Alagoas
SSP intensificará ações para coibir esse tipo de pertubação
O som alto de música, no apartamento ou casa ao lado, não dá trégua e está bem longe dos ponteiros do relógio marcarem 22h. Então, você pensa que não pode reclamar. Não é bem assim. O comportamento inadequado é uma contravenção penal passível de prisão. Por ano, a Polícia Militar em Alagoas recebe cerca de 100 mil chamadas.
Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP) apresentado pelo chefe de pasta, Alfredo Gaspar. Ele explicou que nas próximas semanas, serão intensificadas ações para coibir este tipo de ação, que vem aumentando.
Em se tratando de situações de perturbação do sossego, bom senso nunca é demais. Antes de acionar o número 190, é aconselhável que a pessoa tente conversar amigavelmente com quem está lhe causando os transtornos.
De acordo com a Lei de Contravenções Penais LCP, no seu artigo 42, não se pode perturbar o trabalho ou o sossego alheio em qualquer horário do dia ou da noite e nas seguintes condições: Com gritaria e algazarra, com o exercício de profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais, com o abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos, e provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda.
Últimas notícias
Preso homem que invadiu casa da ex em Maceió e a esfaqueou enquanto dormia
MPAL, MPF e DPE reúnem gestor da Sesau e pessoas com albinismo para buscar efetivação de políticas públicas de garantia da saúde
Obra emergencial interdita parcialmente a Av. Cícero Toledo nesta terça-feira (3)
DMTT auxilia Polícia Civil na localização de veículo roubado na Paraíba
Elefante pisoteia e mata três pessoas em parque na Tailândia
Investimento da Prefeitura de Penedo abastece farmácia da UPA e dos postos de saúde
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
