Conselheiro tutelar é acusado de violentar a própria enteada
O fato teria ocorrido no dia 8 de agosto
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), por meio da Delegacia dos Crimes contra Criança e o Adolescente da Capital (DCCCA), concluiu e enviou à Justiça o inquérito, nesta terça-feira (13), que apurou o crime de assédio sexual contra uma adolescente de 15 anos, cometido em Maceió.
As investigações foram conduzidas pela delegada Adriana Gusmão, que indiciou o acusado. De acordo com as informações policiais, o acusado, de 43 anos, é conselheiro tutelar e padrinho de crisma da vítima. O fato ocorreu no dia 8 de agosto de 2020.
A adolescente relatou que recebeu um convite do acusado para caminhar na orla, quando estavam nas imediações do Posto Sete, ele lhe pediu um beijo acima do queixo e depois ainda praticou atos de assédio como dar um abraço e pegar no seu corpo com força.
Em depoimento, a mãe da adolescente disse que, sua filha foi convidada pelo seu padrinho e conselheiro tutelar a fazer uma caminhada na orla, chegando ao Posto Sete, ele tentou dar um beijo na boca da menor e a abraçou falando de planos para viajem, ela ficou assustada e sentindo as mãos do acusado no seu bumbum pediu para ir embora. No caminho de volta ele pediu para não contar a ninguém e também lhe pediu desculpas.
O suspeito também foi ouvido e afirmou que é padrinho de crisma da adolescente e em razão de ter aproximação com a família, negou qualquer prática de ato libidinoso e ter insistido num beijo na adolescente.
Desta forma, vislumbram indícios da prática do delito previsto no art.216 A do Código Penal, sendo o acusado indiciado pela prática de assédio sexual.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
