Conselheiro tutelar é acusado de violentar a própria enteada
O fato teria ocorrido no dia 8 de agosto

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), por meio da Delegacia dos Crimes contra Criança e o Adolescente da Capital (DCCCA), concluiu e enviou à Justiça o inquérito, nesta terça-feira (13), que apurou o crime de assédio sexual contra uma adolescente de 15 anos, cometido em Maceió.
As investigações foram conduzidas pela delegada Adriana Gusmão, que indiciou o acusado. De acordo com as informações policiais, o acusado, de 43 anos, é conselheiro tutelar e padrinho de crisma da vítima. O fato ocorreu no dia 8 de agosto de 2020.
A adolescente relatou que recebeu um convite do acusado para caminhar na orla, quando estavam nas imediações do Posto Sete, ele lhe pediu um beijo acima do queixo e depois ainda praticou atos de assédio como dar um abraço e pegar no seu corpo com força.
Em depoimento, a mãe da adolescente disse que, sua filha foi convidada pelo seu padrinho e conselheiro tutelar a fazer uma caminhada na orla, chegando ao Posto Sete, ele tentou dar um beijo na boca da menor e a abraçou falando de planos para viajem, ela ficou assustada e sentindo as mãos do acusado no seu bumbum pediu para ir embora. No caminho de volta ele pediu para não contar a ninguém e também lhe pediu desculpas.
O suspeito também foi ouvido e afirmou que é padrinho de crisma da adolescente e em razão de ter aproximação com a família, negou qualquer prática de ato libidinoso e ter insistido num beijo na adolescente.
Desta forma, vislumbram indícios da prática do delito previsto no art.216 A do Código Penal, sendo o acusado indiciado pela prática de assédio sexual.
Veja também
Últimas notícias

Bolsonaro tem ‘melhora parcial’, mas segue sem previsão de alta

Pai de piloto que morreu em queda de avião em AL soube da tragédia dois dias depois
Veja como cada deputado de Alagoas votou na PEC da Blindagem

Com exceção de Daniel e Paulão, bancada alagoana vota pela aprovação da PEC da Blindagem

Governo Lula segue com 51% de desaprovação e 46% de aprovação, aponta Quaest

PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
