Pedro Vilela beneficia saúde, educação e turismo em diretriz orçamentária
Deputado lamenta aumento de quase o triplo do valor do fundo eleitoral
O deputado Pedro Vilela (PSDB) conseguiu colocar na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) emendas de texto que beneficiam a educação, a saúde, o turismo e o meio ambiente. Segundo o parlamentar, são conquistas importantes que impedem o contingenciamento de verbas para essas áreas, em especial à política educacional e ao meio ambiente, assegurando que recursos às universidades públicas e prevenção e combate aos incêndios e desmatamentos ilegais no país, não sofram cortes sob quaisquer pretextos.
“Conseguimos uma vitória histórica, que foi garantir proteção contra cortes no orçamento da educação na LDO. Essa é uma área prioritária, que nos últimos anos sofreu cortes desproporcionais. Garantimos a redução da possibilidade de corte, o que vai beneficiar também os hospitais universitários, Universidades Federais e Institutos Federais por todo Brasil”, destacou o deputado, que tem trabalhado junto ao Ministério da Educação por mais verbas e avanços para a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Instituto Federal de Alagoas (Ifal).
O parlamentar também colocou na LDO emenda que fomenta o setor do turismo e consequentemente a geração de empregos. “Essa foi mais uma proposição nossa aprovada, que levará avanço para todo o Brasil, especialmente para Alagoas”, afirmou Pedro Vilela, comemorando também outra emenda de sua autoria que protege de cortes as verbas para prevenção e combate a incêndios e desmatamentos ilegais.
“É fundamental reafirmar nosso compromisso com o meio ambiente, garantindo o desenvolvimento econômico do País de forma sustentável. Essa é uma preocupação mundial e o Brasil precisa dispor dos recursos adequados para atender essa missão”, disse o deputado.
FUNDO ELEITORAL – Sobre o fundo eleitoral, que aumentou de R$ 2 bilhões para R$ 5,7 bilhões na LDO, Pedro Vilela lamentou e disse esperar que o presidente Jair Bolsonaro vete. “A emenda que contava com meu apoio para impedir o aumento do Fundo Eleitoral infelizmente foi derrotada e o Senado manteve essa posição. O que espero, agora, é que o presidente da República vete esse ponto que trata do aumento do fundo, e que o Congresso Nacional possa manter o veto”. Salientou o deputado.
O projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022 foi aprovado quinta-feira, 15. A matéria segue agora para sanção presidencial.
Veja também
Últimas notícias
Motociclista colide contra traseira de carro e fica gravemente ferido na Av. Fernades Lima
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
