Pedro Vilela beneficia saúde, educação e turismo em diretriz orçamentária
Deputado lamenta aumento de quase o triplo do valor do fundo eleitoral

O deputado Pedro Vilela (PSDB) conseguiu colocar na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) emendas de texto que beneficiam a educação, a saúde, o turismo e o meio ambiente. Segundo o parlamentar, são conquistas importantes que impedem o contingenciamento de verbas para essas áreas, em especial à política educacional e ao meio ambiente, assegurando que recursos às universidades públicas e prevenção e combate aos incêndios e desmatamentos ilegais no país, não sofram cortes sob quaisquer pretextos.
“Conseguimos uma vitória histórica, que foi garantir proteção contra cortes no orçamento da educação na LDO. Essa é uma área prioritária, que nos últimos anos sofreu cortes desproporcionais. Garantimos a redução da possibilidade de corte, o que vai beneficiar também os hospitais universitários, Universidades Federais e Institutos Federais por todo Brasil”, destacou o deputado, que tem trabalhado junto ao Ministério da Educação por mais verbas e avanços para a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Instituto Federal de Alagoas (Ifal).
O parlamentar também colocou na LDO emenda que fomenta o setor do turismo e consequentemente a geração de empregos. “Essa foi mais uma proposição nossa aprovada, que levará avanço para todo o Brasil, especialmente para Alagoas”, afirmou Pedro Vilela, comemorando também outra emenda de sua autoria que protege de cortes as verbas para prevenção e combate a incêndios e desmatamentos ilegais.
“É fundamental reafirmar nosso compromisso com o meio ambiente, garantindo o desenvolvimento econômico do País de forma sustentável. Essa é uma preocupação mundial e o Brasil precisa dispor dos recursos adequados para atender essa missão”, disse o deputado.
FUNDO ELEITORAL – Sobre o fundo eleitoral, que aumentou de R$ 2 bilhões para R$ 5,7 bilhões na LDO, Pedro Vilela lamentou e disse esperar que o presidente Jair Bolsonaro vete. “A emenda que contava com meu apoio para impedir o aumento do Fundo Eleitoral infelizmente foi derrotada e o Senado manteve essa posição. O que espero, agora, é que o presidente da República vete esse ponto que trata do aumento do fundo, e que o Congresso Nacional possa manter o veto”. Salientou o deputado.
O projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022 foi aprovado quinta-feira, 15. A matéria segue agora para sanção presidencial.
Veja também
Últimas notícias

Inflamação silenciosa do coração pode causar morte súbita, alerta cardiologista alagoano

Motociclista sofre lesão no tórax após colidir moto na traseira de veículo em Maragogi

Após repercussão de exoneração, Defensoria Pública anuncia novo defensor para atuar em caso Braskem

Samu promove mais um curso de manejo de vias aéreas pediátricas para profissionais que atuam no suporte básico
![[Vídeo] Criança de 6 anos aparece na escola com marca de 'chinelada' no rosto e pai é preso](https://img.7segundos.com.br/4MHU8vffCF9Hkuq-JY_q1HuOeSU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-07-at-115057.jpeg)
[Vídeo] Criança de 6 anos aparece na escola com marca de 'chinelada' no rosto e pai é preso

Associação Master Alagoana de Basquetebol é reconhecida como Embaixadora do Turismo em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
