Prefeitura de Maceió antecipa vacinação de pessoas com 30 anos ou mais para esta quinta-feira (29)
Anúncio do novo grupo foi feito pelo prefeito JHC
O prefeito de Maceió anunciou, em suas redes sociais, a antecipação do calendário da vacinação contra a Covid-19. A partir das 13h desta quinta-feira (29), as pessoas com 30 anos já poderão receber a primeira dose do imunizante em um dos oito pontos distribuídos pela capital.
“Na olimpíada da vacina, Maceió é ouro. Prepara o braço que a idade baixou. Hoje às 13h, 30+”, anunciou o prefeito JHC.
Com o avanço do atendimento, o cronograma dos próximos dias fica da seguinte forma: nesta sexta-feira (30), a vacinação segue com as pessoas com 30 anos. Para o sábado (31), está prevista a vacinação do grupo de 29 anos.
Um dos principais vetores da eficiência do processo de imunização em Maceió, o Corujão da Vacina funciona até as 21h nos drive-thrus da Justiça Federal e do Estacionamento do Jaraguá e nos shoppings Maceió e Pátio. Os outros quatro pontos fixos de vacinação funcionam na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) das 9h às 16h.
A administração da segunda dose da Astrazeneca segue em todos os pontos de vacinação. Já a da Coronavac no Shopping Pátio (Benedito Bentes).
Confira a documentação para se vacinar
Para receber a primeira dose da vacina, os usuários devem apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).
As gestantes deverão apresentar, além destes documentos, prescrição médica e comprovante de estado gestacional, que pode ser feito com o Cartão de Acompanhamento da Gestante/Pré-natal. As puérperas devem apresentar documentos de identificação, CPF, comprovante de residência, prescrição médica e a declaração ou certidão de nascimento da criança.
Para a segunda dose, a pessoa deve apresentar apenas o documento de identificação e o cartão de vacinação. Quem tem a data da segunda dose da Astrazeneca marcada para até o dia 31 já pode tomar a vacina, cujo calendário foi antecipado no último sábado (24).
Quem perdeu o cartão pode solicitar a segunda via no posto onde tomou a primeira dose. Pessoas com deficiência visual que ao tomar a primeira dose tenham recebido o cartão convencional podem solicitar a substituição pelo cartão em braile no ponto onde forem tomar a segunda dose.
Também é possível conferir a situação das filas em cada um dos pontos por meio do filômetro.
Veja também
Últimas notícias
Rede estadual alinha objetivos e estratégias para ano letivo 2026 na Jornada Pedagógica
Filhotes de raposa-vermelha são flagrados em momento de pura brincadeira na natureza
Morre aos 93 anos Nivaldo Jatobá, ex-prefeito de São Miguel dos Campos
Exames e cirurgias oftalmológicas mudam a vida de milhares de alagoanos
Nicki Minaj se declara ‘fã número um’ de Donald Trump em evento na capital americana
Prévias carnavalescas de Arapiraca começam nesta quinta com arrastão da Banda Eva
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
