Mais de uma tonelada de alimentos foram apreendidos pela Vigilância Sanitária
Cerca de 1.450kg de produtos foram recolhidos de estabelecimentos no final de semana
O final de semana foi de operações de fiscalizações realizadas pela Vigilância Sanitária de Maceió. Ao todo, foram recolhidos, aproximadamente, 1.450kg de produtos impróprios para o consumo, nas partes alta e baixa da cidade.
As ações de fiscalização e orientação aconteceram sexta (30), sábado (31) e domingo (01) e foram efetuadas por três equipes de fiscais: uma para panificações e duas para mercadinhos, frigoríficos, laticínios e entre outros estabelecimentos.
“As operações continuam firmes e também acontecem aos finais de semana. Nossos fiscais encontraram muitos alimentos fora do prazo de validade, o que inviabiliza o consumo feito pela população. Fizemos as devidas notificações e orientamos aos comerciantes a regularizem a situação”, comenta Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária.
Carne bovina e suína, frango, linguiça, queijo, charque e entre outros produtos encontravam-se impróprios para consumo, fora do prazo de validade.
Após o recolhimento, a equipe da Vigilância Sanitária descartou os produtos no aterro sanitário.
Últimas notícias
Caso Marielle: Cármen Lúcia vota e STF tem maioria para condenar irmãos Brazão
José Dirceu resiste a nome de Renan Filho para chapa de Lula
Dois secretários de Paulo Dantas deixam o governo em abril para disputar as eleições
Carla Dantas pode disputar a Câmara Federal pelo PSD
Madrasta diz, durante julgamento, que mãos sujas de acarajé foram razão da criança ter caído da janela
Vigilância apreende 150 kg de carne imprópria para consumo em distribuidora de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
