Mais de uma tonelada de alimentos foram apreendidos pela Vigilância Sanitária
Cerca de 1.450kg de produtos foram recolhidos de estabelecimentos no final de semana
O final de semana foi de operações de fiscalizações realizadas pela Vigilância Sanitária de Maceió. Ao todo, foram recolhidos, aproximadamente, 1.450kg de produtos impróprios para o consumo, nas partes alta e baixa da cidade.
As ações de fiscalização e orientação aconteceram sexta (30), sábado (31) e domingo (01) e foram efetuadas por três equipes de fiscais: uma para panificações e duas para mercadinhos, frigoríficos, laticínios e entre outros estabelecimentos.
“As operações continuam firmes e também acontecem aos finais de semana. Nossos fiscais encontraram muitos alimentos fora do prazo de validade, o que inviabiliza o consumo feito pela população. Fizemos as devidas notificações e orientamos aos comerciantes a regularizem a situação”, comenta Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária.
Carne bovina e suína, frango, linguiça, queijo, charque e entre outros produtos encontravam-se impróprios para consumo, fora do prazo de validade.
Após o recolhimento, a equipe da Vigilância Sanitária descartou os produtos no aterro sanitário.
Últimas notícias
Aos 95 anos, Tony Tornado relembra relação com Arlete Salles e fala sobre preconceito racial
Delegado Leonam aciona polícia após ameaças e incêndio que feriu cadela em Maceió
Acidente entre motos deixa mulher ferida em Porto Calvo
Após solicitação durante fiscalização, Caio Bebeto aciona Alurb e área escolar é revitalizada
Secretário Luiz Rogério receberá título de Cidadão Honorário de Maceió
Deputada Cibele Moura comemora avanço do projeto do piso salarial dos farmacêuticos
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
