Alexandre Ayres alerta sobre risco de transmissão da variante Delta em AL
Durante o programa Na Mira da Notícia, o secretário informou que novos casos estão sob análise
O aparecimento da variante Delta da Covid-19 no Brasil tem preocupado autoridades de saúde, devido a seu maior risco de transmissibilidade. Em Alagoas, dois casos da doença já foram registrados e, em entrevista ao programa “Na Mira da Notícia com Ângelo Farias”, o secretário da saúde, o secretário de saúde de Alagoas, Alexandre Ayres afirmou que a tendência é de crescimentos dos casos no estado.
"Não descartamos a existência de outros casos que possam ser confirmados nos próximos dias, já enviamos diversas amostras de pacientes para a análise da Fiocruz, no Rio de Janeiro”, informou.
O secretário explicou ainda que a transmissibilidade da variante Gama, dominante nos municípios alagoanos, é menor do que o da Delta, o que acende o alerta para a necessidade que a população respeite medidas de distanciamento e de proteção contra o vírus.
“Apesar desse risco, vale lembrar que as quatro vacinas aplicadas em Alagoas tem a eficácia comprovada contra a variante delta”, lembrou.
Ainda segundo ele, o aparecimento dessas variantes é reflexo da vacinação lenta em todo o país, o que atrapalha a cobertura vacinal “precisamos vacinar toda a população ao mesmo tempo para conseguir um efeito de impedir a circulação do vírus e sua circulação”, disse.
Sobre as campanhas de imunização dos municípios alagoanos, o secretário destacou o caso de Santa Luzia do Norte, que já conseguiu imunizar toda a sua população.
Perguntado sobre o caso conhecido como “calote dos respiradores”, que vem sendo comentado na CPI da Pandemia, no Senado, Alexandre Ayres disse que essa não é uma preocupação da da secretaria e que o governo estadual atua de forma transparente sobre os gastos durante toda a pandemia.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
