Três pessoas sofrem descarga elétrica após entrarem em contato com fio desencapado
Populares informaram ao portal 7Segundos que o fio já estava há algum tempo no local
Três pessoas sofreram uma descarga elétrica após entrarem em contato com um fio desencapado. O caso aconteceu nesse domingo (22) no Mirante da Sereia, em Riacho Doce, litoral de Maceió. Os populares informaram ao portal 7Segundos que o fio já estava há algum tempo no local, e que já haviam solicitado o reparo junto à Equatorial Energia Alagoas.
Por outro lado, por meio da Assessoria de Comunicação, a empresa informou que recebeu o chamado ontem e a equipe foi ao lugar para realizar o conserto. O acidente teria ocorrido por causa de uma ligação clandestina, após um homem quebrar um cabo de baixa tensão quando tentou ligar a energia de uma barraca na praia. O cabo teria caído sobre as vítimas.
As vítimas foram socorridas por um helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Segundo populares, a adolescente, de 13 anos, teria recebido uma injeção de adrenalina e foi levada ao Hospital Geral do Estado (HGE). Ainda não existem informações sobre o estado de saúde da criança.
Confira na íntegra a nota da Equatorial sobre a ocorrência:
"Sobre o acidente ocorrido no último domingo (22), na Paria do Mirante da Sereia, a Equatorial Energia Alagoas informa, que uma equipe técnica esteve no local para fazer os reparos necessários e constatou que o cabo de energia se rompeu quando, de acordo com informações coletadas com a população, um terceiro tentava fazer uma ligação clandestina na rede da distribuidora.
As ligações clandestinas, o popular “gato” e ligações improvisadas de energia comprometem a qualidade do fornecimento, o que pode provocar oscilação e a falta de energia na região. Além disso, põe em risco a segurança da população já que os desvios não atendem os padrões de fornecimento, ocasionando o rompimento de cabos, curtos-circuitos e até mesmo incêndios.
A Equatorial lamenta o acontecimento e orienta as pessoas que não façam ligações clandestinas. A distribuidora orienta ainda que se alguém for vítima de choque elétrico, não se deve tentar tocar na pessoa que está recebendo a descarga. A melhor forma de ajudar é desligar o disjuntor ou chave geral e ligar para emergência no 193 ou 192. Se o acidente for em via pública, além das orientações já mencionadas através do 193 e 192, é preciso acionar a Equatorial através do telefone 0800 082 0196 para que seja feito o desligamento da energia."
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
