Covid -19

Hora dos novinhos: Jovens de 17 anos comparecem cedo aos postos de vacinação

As filas contaram com a presença também de adolescentes dos 12 aos 17 anos com comorbidade

Por 7Segundos 25/08/2021 10h10 - Atualizado em 25/08/2021 15h03
Hora dos novinhos: Jovens de 17 anos comparecem cedo aos postos de vacinação
Adolescente de 17 anos vacinada nesta quarta-feira (25) - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

Na manhã dessa quarta-feira (25), adolescentes de 17 anos de toda a capital alagoana se dirigiram aos pontos de vacinação para a aplicação da primeira dose (D1).

Nas filas o sentimento era uma mistura de ansiedade com alegria. A estudante Ellyzandra Oliveira, 17, relata que passou por um período difícil quando contraiu a Covid-19 e que receber a informação de que sua vez de se vacinar chegou “foi muito massa!”. Ela ainda conclui dizendo estar ansiosa para o próximo passo, a segunda dose (D2).

Outro adolescente que esteve presente na triagem para a aplicação da D1 nessa manhã foi Gabriel Alves, 17. Ele diz que recebeu a notícia de que poderia se vacinar hoje através de seu irmão. “Ele mandou uma foto para mim e eu vim logo correndo para tomar a vacina. Não pensei duas vezes. É um milagre!”.

Davi Ferro,17, também esteve presente nas filas na manhã dessa quarta-feira. “Fiquei feliz por poder me imunizar, por ter um tempinho a mais de vida, né? Poder aproveitar a vacina.”

Hoje as filas contaram com a presença de jovens de 17 anos, com iniciais do primeiro nome de A à G em todos os postos. Adolescentes dos 12 aos 17 anos com comorbidade exclusivamente nos drive-thrus.