Nordeste Acolhe: governo de Alagoas demonstra interesse em programa social
Titular da pasta e equipe técnica também discutiram temas relacionados à iniciativa que propõe a proteção da população mais vulnerável
Nos dias 25 e 26 de agosto, a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) participou, de forma remota, das reuniões da Câmara Temática da Assistência Social do Consórcio Nordeste. Entre os temas discutidos, estão o Auxílio Brasil e os seus impactos na região Nordeste, e o compartilhamento de experiências dos estados para a implantação do Programa Nordeste Acolhe.
Lançado na quarta-feira (25), em Natal (RN), com a presença do governador de Alagoas, Renan Filho, o Programa Nordeste Acolhe é o resultado do plano de ação da Câmara Temática de Assistência Social, que prevê um Pacto Social pelo Nordeste e propõe a acolhida e a proteção da população mais vulnerável, com destaque para crianças e adolescentes órfãos da Covid-19.
As discussões na câmara temática tiveram a participação das equipes técnicas da Seades e da Secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fabiana Pessoa, a qual pontuou a importância de iniciativas voltadas à população em situação de vulnerabilidade social, especialmente durante o período da pandemia da Covid-19.
“É de fundamental importância somarmos força e, juntos, pensarmos soluções para os problemas que atingem a nossa região. A sensibilidade com que o tema tem sido tratado pelo Consórcio Nordeste demonstra a vontade política por parte dos gestores estaduais de cuidar da população mais vulnerável, principalmente neste período crítico e de grande impacto social. A pandemia da Covid-19 exige união de forças e iniciativas inovadoras para atendermos os que mais precisam”, disse Fabiana Pessoa.
A Câmara Temática da Assistência Social foi instalada em março de 2021 e apresentou duas linhas de intervenção complementares, a serem desenvolvidas no Pacto Social pelo Nordeste, durante e após a pandemia: ação imediata, circunstancial e emergencial; e gestão continuada, com sustentabilidade, voltada às políticas públicas de proteção à vida, à produção, à renda e ao trabalho.
Veja também
Últimas notícias
Arapiraca celebra produção de audiovisual com IV Festival de Cinema
WS Estofados lança rifa solidária para reconstrução de fábrica incendiada em Arapiraca
Prefeitura anuncia abertura das matrículas escolares em Matriz de Camaragibe
Motociclista causa batida e foge após colisão na rotatória do Grupo Coringa
Sine Maceió oferece 716 vagas de emprego nesta segunda-feira (1º)
Caso Cláudia Pollyanne: Polícia conclui inquérito e indica dono de clínica por homicídio doloso
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
