Nordeste Acolhe: governo de Alagoas demonstra interesse em programa social
Titular da pasta e equipe técnica também discutiram temas relacionados à iniciativa que propõe a proteção da população mais vulnerável
Nos dias 25 e 26 de agosto, a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) participou, de forma remota, das reuniões da Câmara Temática da Assistência Social do Consórcio Nordeste. Entre os temas discutidos, estão o Auxílio Brasil e os seus impactos na região Nordeste, e o compartilhamento de experiências dos estados para a implantação do Programa Nordeste Acolhe.
Lançado na quarta-feira (25), em Natal (RN), com a presença do governador de Alagoas, Renan Filho, o Programa Nordeste Acolhe é o resultado do plano de ação da Câmara Temática de Assistência Social, que prevê um Pacto Social pelo Nordeste e propõe a acolhida e a proteção da população mais vulnerável, com destaque para crianças e adolescentes órfãos da Covid-19.
As discussões na câmara temática tiveram a participação das equipes técnicas da Seades e da Secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fabiana Pessoa, a qual pontuou a importância de iniciativas voltadas à população em situação de vulnerabilidade social, especialmente durante o período da pandemia da Covid-19.
“É de fundamental importância somarmos força e, juntos, pensarmos soluções para os problemas que atingem a nossa região. A sensibilidade com que o tema tem sido tratado pelo Consórcio Nordeste demonstra a vontade política por parte dos gestores estaduais de cuidar da população mais vulnerável, principalmente neste período crítico e de grande impacto social. A pandemia da Covid-19 exige união de forças e iniciativas inovadoras para atendermos os que mais precisam”, disse Fabiana Pessoa.
A Câmara Temática da Assistência Social foi instalada em março de 2021 e apresentou duas linhas de intervenção complementares, a serem desenvolvidas no Pacto Social pelo Nordeste, durante e após a pandemia: ação imediata, circunstancial e emergencial; e gestão continuada, com sustentabilidade, voltada às políticas públicas de proteção à vida, à produção, à renda e ao trabalho.
Veja também
Últimas notícias
Incêndio de grandes proporções destrói barracas em frente ao Mercado da Produção, em Maceió
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
