Saúde

Vigilância Sanitária promove capacitação para representantes de avícolas

Ação educativa orientou comerciantes sobre boas práticas de produção e comercialização de alimentos

Por Ascom SMS 27/08/2021 11h11
Vigilância Sanitária promove capacitação para representantes de avícolas
Representantes de avícolas da parte alta de Maceió participaram de ação educativa da Vigilância Sanitária - Foto: Ascom SMS

A Vigilância Sanitária de Maceió realizou nesta quinta-feira (26) uma capacitação com comerciantes da parte alta de Maceió, orientando-os sobre boas práticas de produção, conservação, manejo e armazenamento de produtos alimentícios. O trabalho educativo foi realizado na Escola Municipal Corintho Campelo, na Cidade Universitária, e envolveu 25 representantes do segmento de avícolas dos residenciais Eustáquio Gomes e Graciliano Ramos.

O trabalho educativo voltado a comerciantes e produtores de alimentos já foi realizado no Mercado da Produção, no Jacintinho, no Benedito Bentes e no Tabuleiro do Martins. As próximas regiões a serem atendidas são o Vergel do Lago, Trapiche da Barra e bairros da orla marítima, incluindo capacitação específica para os chefes de cozinha da rede hoteleira de Maceió.

As atividades educativas estão entre as principais atribuições da Vigilância, que prima pela garantia de práticas saudáveis, prevenindo os riscos à saúde da população maceioense. “Nesse trabalho de capacitação com os segmentos de produção e comercialização de alimentos, orientamos sobre práticas seguras de manejo e conservação dos alimentos, assegurando a segurança sanitária dos alimentos consumidos pela população”, informa o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos.

O coordenador orienta, ainda, para a necessidade do cumprimento das normas sanitárias. “É necessário que comerciantes, fabricantes e consumidores conheçam e executem boas práticas de manipulação de alimentos. Nós orientamos sempre sobre o prazo de validade e os cuidados com os produtos produzidos e comercializados para garantir que estejam em boas condições de consumo”, salienta.