Polícia

Suspeito de matar professor da Ufal teria usado celular da vítima para mandar mensagem

José Acioli Filho é a 12º pessoa LGBTQIA+ assassinada este ano

Por 7 Segundos 17/09/2021 09h09 - Atualizado em 17/09/2021 10h10
Suspeito de matar professor da Ufal teria usado celular da vítima para mandar mensagem
José Acioli Filho - Foto: Cortesia

Uma mensagem enviada pelo celular do professor José Acioli Filho, encontrado morto em sua residência na tarde desta quinta-feira (16), no bairro do Jaraguá, em Maceió, vem levantando suspeitas sobre o seu assassinato. 

De acordo com um print enviado pelos contatos do servidor, é possível notar vários erros gramaticais em seu comunicado. Na mensagem, José Acioli afirma que estaria supostamente indo para Arapiraca, às 13h40 da tarde.

Mensagem suspeita enviada pelo celular de Acioli. Foto: reprodução

Contudo, o seu corpo foi encontrado em sua residência horas depois, não condizendo com o recado publicado em seu WhatsApp. 

Para as pessoas mais próximas do professor, não seria do seu perfil ter enviado uma mensagem com tantos erros, tendo sido o próprio autor do crime o responsável por envia-la, a fim de enganar os seus contatos.

Entenda o caso

O professor de Teatro da Ufal, José Acioli Filho, foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (16), em sua própria residência no final, no Jaraguá, parte baixa de Maceió. Este caso registra o 12.º assassinato de uma pessoa LGBTQIA+ em Alagoas este ano.

Inicialmente, as testemunhas que encontraram os seus restos mortais afirmaram ter encontrado seu corpo com marcas de facada. Contudo, a perícia informou se tratar, na verdade, de marcas de tiro em sua nuca.