Maceioenses elogiam decisão de manter vacinação contra a Covid-19 de adolescentes
Ministério da Saúde recomendou suspender aplicação de doses em jovens de 12 aos 17 anos

A Prefeitura de Maceió retornou a vacinação contra a Covid-19, do grupo de adolescentes dos 12 aos 17 anos nesta sexta-feira (17). O Ministério da Saúde recomendou a suspensão dos imunizantes à categoria, porém a gestão municipal optou manter a aplicação das doses.
Buscando saber a opinião da população sobre essa retomada, a nossa equipe de reportagem do 7Segundos se deslocou até o posto de vacinação localizado no estacionamento da Justiça Federal, no bairro da Serraria.
Questionada como se sentia ao receber sua primeira dose, a estudante Hannah Lucena Candeias, de 12 anos, disse não gostar muito de vacinas, mas que a sensação era boa.
“Eu não gosto muito de tomar vacina, então eu não estava muito feliz de receber uma agulhada no meu braço, mas quando tinham me avisado que a vacina tinha sido suspensa eu fiquei curiosa para saber o porquê. É uma sensação boa [ser vacinada], porque eu sei que eu vou estar sendo imunizada dessa doença que matou tantas”, afirmou.
Para sua mãe, Evelyne Lucena Candeias, finalmente poder imunizar sua filha é um alívio. “Para mim como mãe, ontem foi muito frustrante. Quando a gente como mãe se vacina, a gente gostaria de dar vacina nos nossos filhos primeiro, porque a gente quer proteger o filho da gente. Então hoje ta sendo um dia de muito alegria, de estar vendo a minha filha imunizada”, disse.
Essa sensação de alívio também foi compartilhada pela mãe de Noah Barbosa do Nascimento, um dos jovens vacinados no local. Em sua visão, a decisão de manter as vacinas foi muito importante. “Eu dou graças a Deus que ainda temos o STF, que colocou esse poder na mão dos governadores dos estados e municípios, porque do contrário não teríamos a vacinação para todo o público como a gente precisa e a gente merece", disse a mãe.
Para se vacinar
Para se vacinar com a primeira dose, é necessário apresentar certidão de nascimento ou documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).
Para a segunda dose, basta apresentar o documento de identificação com foto e o cartão de vacinação. Quem perdeu o cartão pode solicitar a segunda via no posto onde tomou a primeira dose.
Pessoas com deficiência visual que, ao tomar a primeira dose, tenham recebido o cartão convencional, podem solicitar a substituição pelo cartão em braile no ponto onde forem tomar a segunda.
Veja também
Últimas notícias

Dani da Elba provoca prefeito de Sorocaba após vídeo viral sobre praias do Nordeste

Aliados de JHC pedem reforma no secretariado para atender lideranças no interior de Alagoas

Com Tereza Nelma e Renato Filho na chapa, MDB espera fazer quatro deputados federais

Homens são flagrados fazendo sexo em plena luz do dia na Praia da Avenida

Presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de CT& é reeleito

Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para a Semana Santa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
