Maceioenses elogiam decisão de manter vacinação contra a Covid-19 de adolescentes
Ministério da Saúde recomendou suspender aplicação de doses em jovens de 12 aos 17 anos
A Prefeitura de Maceió retornou a vacinação contra a Covid-19, do grupo de adolescentes dos 12 aos 17 anos nesta sexta-feira (17). O Ministério da Saúde recomendou a suspensão dos imunizantes à categoria, porém a gestão municipal optou manter a aplicação das doses.
Buscando saber a opinião da população sobre essa retomada, a nossa equipe de reportagem do 7Segundos se deslocou até o posto de vacinação localizado no estacionamento da Justiça Federal, no bairro da Serraria.
Questionada como se sentia ao receber sua primeira dose, a estudante Hannah Lucena Candeias, de 12 anos, disse não gostar muito de vacinas, mas que a sensação era boa.
“Eu não gosto muito de tomar vacina, então eu não estava muito feliz de receber uma agulhada no meu braço, mas quando tinham me avisado que a vacina tinha sido suspensa eu fiquei curiosa para saber o porquê. É uma sensação boa [ser vacinada], porque eu sei que eu vou estar sendo imunizada dessa doença que matou tantas”, afirmou.
Para sua mãe, Evelyne Lucena Candeias, finalmente poder imunizar sua filha é um alívio. “Para mim como mãe, ontem foi muito frustrante. Quando a gente como mãe se vacina, a gente gostaria de dar vacina nos nossos filhos primeiro, porque a gente quer proteger o filho da gente. Então hoje ta sendo um dia de muito alegria, de estar vendo a minha filha imunizada”, disse.
Essa sensação de alívio também foi compartilhada pela mãe de Noah Barbosa do Nascimento, um dos jovens vacinados no local. Em sua visão, a decisão de manter as vacinas foi muito importante. “Eu dou graças a Deus que ainda temos o STF, que colocou esse poder na mão dos governadores dos estados e municípios, porque do contrário não teríamos a vacinação para todo o público como a gente precisa e a gente merece", disse a mãe.
Para se vacinar
Para se vacinar com a primeira dose, é necessário apresentar certidão de nascimento ou documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).
Para a segunda dose, basta apresentar o documento de identificação com foto e o cartão de vacinação. Quem perdeu o cartão pode solicitar a segunda via no posto onde tomou a primeira dose.
Pessoas com deficiência visual que, ao tomar a primeira dose, tenham recebido o cartão convencional, podem solicitar a substituição pelo cartão em braile no ponto onde forem tomar a segunda.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
