Política

Deputados repercutem suspensão do concurso da Polícia Militar de AL

Certame foi suspenso para apuração de denúncias de fraude

Por 7Segundos 21/09/2021 09h09 - Atualizado em 21/09/2021 11h11
Deputados repercutem suspensão do concurso da Polícia Militar de AL
Sessão ordinária na ALE - Foto: Ascom ALE

Deputados estaduais repercutiram na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE/AL), desta terça-feira (21), a suspensão do concurso da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) realizado no dia 15 de agosto. O certame está suspenso para apuração de denúncias de fraude. 

"Espero que essa suspensão seja para apuração e que o resultado da apuração seja amplamente divulgado e punidos os infratores, punidos aqueles que tentaram tirar proveito de um concurso público, seja para passar no concurso, que seja para passar alguém. Que essas pessoas sejam identificadas e punidas. Que esse concurso não seja anulado, mas sim que seja devidamente apurado e punidos os culpados", enfatizou Francisco Tenório (PNM).

Em aparte, Cabo Bebeto (PTC) defendeu a declaração de Chico Tenório. "Eu defendo que seja apurado, que as empresas ou pessoas que tentaram manipular esse concurso sejam responsabilizadas e processadas. Os candidatos que foram beneficiados com essas irregularidades sejam identificados e descartados do certame e que se dê prosseguimento aos próximos aprovados. Anular esse concurso será injusto com quem estudou mais, se dedicou mais e teve mais pontuação", disse Bebeto.

Já o deputado Davi Maia (DEM) defendeu a anulação do certame. "Óbvio que o concurso está eivado de irregularidades. Não dá para você, numa situação como essa, separar o joio do trigo porque está tudo muito misturado. Espero que a gente chegue no final dessa investigação. Mas, espero sim, que o desfecho seja o cancelamento do concurso. Infelizmente, vamos ter pessoas penalizadas que estudaram e passaram no concurso. Mas será um preço a pagar, no estado de Alagoas, pela desorganização e ausência de organização e fiscalização", criticou Maia.

Mais de 67 mil pessoas se inscreveram no concurso, que ofertou 1 mil vagas para soldado e 60 vagas para aspirante a oficial.