Corpo de Fábio Jhonata é recolhido em velório para exames no IML
Recolhimento ocorreu após a DHPP tomar conhecimento de que não ocorreu a realização da perícia
O corpo do motorista Fábio Jhonata da Silva, baleado após uma discussão no Centro de Maceió, precisou ser recolhido durante o velório nesta sexta-feira (22) após o pedido da Polícia Civil (PC) para que o Instituto Médico Legal (IML) realizasse os devidos exames cadavéricos necessários à investigação.
De acordo com a equipe que investiga o caso, o recolhimento ocorreu após a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), tomar conhecimento de que houve a liberação para sepultamento sem a realização da perícia.
Fábio foi baleado no último dia 14, durante uma discussão no Centro de Maceió. O acusado, um policial militar da reserva, foi preso em flagrante. Ele desferiu dois disparos de arma de fogo contra a vítima, que foi socorrida por populares.
O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes I, no bairro Pinheiro, para a realização dos procedimentos cabíveis. Ele informou que recebeu uma “fechada” no trânsito, e após discussão entre os dois, Fábio Jhonata voltou para o carro para buscar algo e o policial imaginou que o jovem fosse pegar uma arma. Foi nesse instante que ele atirou duas vezes.
De acordo com a assessoria de comunicação do HGE, Fábio foi submetido a um procedimento cirúrgico e morreu em decorrência da gravidade dos ferimentos, uma vez que os projéteis atingiram vários órgãos.