Aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros pedem a manutenção de resultado
Categoria se reuniu com o Ministério Público nesta quarta-feira

Os aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) se reuniram na manhã desta quarta-feira (3) com o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) solicitando a permanência no concurso.
A prova havia sido cancelada em conjunto com os concursos da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil (PC) pelo governo do estado após um esquema de fraude em diversos concursos públicos ter sido descoberto pela PM/AL.
Indo na contramão desta decisão, os 190 candidatos aprovados no concurso iniciaram uma movimentação pedindo que somente as pessoas que realmente fraudaram a prova sejam punidas e o resultado divulgado seja mantido.
“Até então não foi apresentada nenhuma prova para que se fundamente o cancelamento do concurso do CBM AL O nosso objetivo é que os fraudadores sejam descobertos sim e que o concurso possa continuar com os que com muito esforço passaram de forma honesta”, explicou Emanuel Alves, um dos aprovados.
Como defendem os aprovados, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) utiliza duas cláusulas no edital que garantem o cancelamento da prova. Contudo, os requisitos para o cancelamento não foram cumpridos.
“A declaração oficial da SEPLAG utiliza duas cláusulas do edital como fundamento para o cancelamento dos concursos e essas cláusulas não se aplicam dessa forma e sim para situações individuais”, respondeu.
Até o momento, a categoria vem se mobilizando solicitando as assinaturas dos termos de todas as pessoas aprovadas na prova. Com 120 termos assinados, a expectativa é de compreensão por parte do governo do estado.
“O Governo nessa hora tem que se mostrar transparente e justo com os que foram aprovados e com toda a sociedade. Temos um direito que foi conquistado com muito esforço e estamos nos disponibilizando a cooperar de todas as formas para que nenhum fraudador venha fazer parte do efetivo de servidores públicos do Estado de Alagoas”, finalizou Emanuel.
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Carro fica virado após acidente na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Carro fica virado após acidente na Avenida Afrânio Lages, em Maceió

Leonardo Dias defende alocação de recursos para pacientes sem condições de alta social no PPA e na LOA

Nasce José Henrique, segundo filho do prefeito JHC e Marina Candia

Betoneira enferrujada era usada em laticínio insalubre na zona rural de Girau do Ponciano

Concurso 2905 da Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 28 milhões

Laudo revela que esteticista sofreu traumas na cabeça e insuficiência respiratória
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
