Aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros pedem a manutenção de resultado
Categoria se reuniu com o Ministério Público nesta quarta-feira

Os aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) se reuniram na manhã desta quarta-feira (3) com o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) solicitando a permanência no concurso.
A prova havia sido cancelada em conjunto com os concursos da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil (PC) pelo governo do estado após um esquema de fraude em diversos concursos públicos ter sido descoberto pela PM/AL.
Indo na contramão desta decisão, os 190 candidatos aprovados no concurso iniciaram uma movimentação pedindo que somente as pessoas que realmente fraudaram a prova sejam punidas e o resultado divulgado seja mantido.
“Até então não foi apresentada nenhuma prova para que se fundamente o cancelamento do concurso do CBM AL O nosso objetivo é que os fraudadores sejam descobertos sim e que o concurso possa continuar com os que com muito esforço passaram de forma honesta”, explicou Emanuel Alves, um dos aprovados.
Como defendem os aprovados, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) utiliza duas cláusulas no edital que garantem o cancelamento da prova. Contudo, os requisitos para o cancelamento não foram cumpridos.
“A declaração oficial da SEPLAG utiliza duas cláusulas do edital como fundamento para o cancelamento dos concursos e essas cláusulas não se aplicam dessa forma e sim para situações individuais”, respondeu.
Até o momento, a categoria vem se mobilizando solicitando as assinaturas dos termos de todas as pessoas aprovadas na prova. Com 120 termos assinados, a expectativa é de compreensão por parte do governo do estado.
“O Governo nessa hora tem que se mostrar transparente e justo com os que foram aprovados e com toda a sociedade. Temos um direito que foi conquistado com muito esforço e estamos nos disponibilizando a cooperar de todas as formas para que nenhum fraudador venha fazer parte do efetivo de servidores públicos do Estado de Alagoas”, finalizou Emanuel.
Veja também
Últimas notícias

Secretaria de Saúde de Penedo promove vacinação contra a gripe no próximo sábado, 26

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
