Aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros pedem a manutenção de resultado
Categoria se reuniu com o Ministério Público nesta quarta-feira
Os aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) se reuniram na manhã desta quarta-feira (3) com o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) solicitando a permanência no concurso.
A prova havia sido cancelada em conjunto com os concursos da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil (PC) pelo governo do estado após um esquema de fraude em diversos concursos públicos ter sido descoberto pela PM/AL.
Indo na contramão desta decisão, os 190 candidatos aprovados no concurso iniciaram uma movimentação pedindo que somente as pessoas que realmente fraudaram a prova sejam punidas e o resultado divulgado seja mantido.
“Até então não foi apresentada nenhuma prova para que se fundamente o cancelamento do concurso do CBM AL O nosso objetivo é que os fraudadores sejam descobertos sim e que o concurso possa continuar com os que com muito esforço passaram de forma honesta”, explicou Emanuel Alves, um dos aprovados.
Como defendem os aprovados, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) utiliza duas cláusulas no edital que garantem o cancelamento da prova. Contudo, os requisitos para o cancelamento não foram cumpridos.
“A declaração oficial da SEPLAG utiliza duas cláusulas do edital como fundamento para o cancelamento dos concursos e essas cláusulas não se aplicam dessa forma e sim para situações individuais”, respondeu.
Até o momento, a categoria vem se mobilizando solicitando as assinaturas dos termos de todas as pessoas aprovadas na prova. Com 120 termos assinados, a expectativa é de compreensão por parte do governo do estado.
“O Governo nessa hora tem que se mostrar transparente e justo com os que foram aprovados e com toda a sociedade. Temos um direito que foi conquistado com muito esforço e estamos nos disponibilizando a cooperar de todas as formas para que nenhum fraudador venha fazer parte do efetivo de servidores públicos do Estado de Alagoas”, finalizou Emanuel.
Veja também
Últimas notícias
Anvisa suspende canetas emagrecedoras do Paraguai e medida afeta pacientes em tratamento
BPTran recolhe mais de 30 veículos durante ação de fiscalização no bairro de Bebedouro
Polícia Civil prende suspeitos de participar do assassinato de ex-vereador por Belém
Cibele Moura defende retorno do vestibular próprio da Uncisal após suspeita de vazamentos no Enem
É oficial: Maré de Rica libera Black com coleção nova e preços de R$ 8 a R$ 98; ação terá brindes em todas as compras
Semarh emite comunicado alertando a população para rajadas de ventos fortes em várias regiões de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
