Estudantes em Alagoas expressam preocupação com aplicação da prova do ENEM
Nesta sexta-feira (19), servidores do INEP afirmaram que as provas ainda não chegaram à empresa aplicadora
O primeiro final de semana de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) acontece no próximo domingo (21). Após várias declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre o conteúdo da prova, alguns estudantes estão preocupados com a mudança que o exame possa sofrer.
O presidente afirmou que as questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não repetirão “absurdos” do passado e que a prova terá “a cara do governo”. O chefe do Palácio do Planalto disse que, anteriormente, os temas de redação “não tinham nada a ver com nada”.
A declaração ocorreu após uma debandada de 37 coordenadores do exame. Apesar do percalço, o governo garante que as provas serão aplicadas normalmente.
Nesta sexta-feira (19), servidores do INEP afirmaram a CNN, que as provas ainda não chegaram à empresa aplicadora, contrariando a informação fornecida nas redes sociais, no último dia 8 de novembro, pelo Ministro da Educação, Milton Ribeiro, que afirmou que o cronograma da prova prosseguia normal.
Luiz Carlos, de 21 anos, que está no seu quarto ano de realização do ENEM fala sobre o receio das possíveis mudanças da prova. "A gente já começa a pensar nas mudanças que podem ser feitas na prova de humanas e no tema da redação. O tema da redação, por exemplo, a maioria dos estudantes espera algo menos social, os temas antes eram muito voltados a minorias e grupos em marginalizado, mas desde a mudança de governo a gente se prepara para temas mais amplos e de menos caráter social e político"
O estudante Arthur Santos, que está no último ano do ensino médio, afirmou ser "preocupante saber que o governo federal tem poder para criar novas retoricas a partir de um ponto de vista. O que gera insegurança na maioria das pessoas."
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
