Família faz rifa para custear tratamento de filho com doença rara
Israel sofre de Febre Familiar do Mediterrâneo
Os pais de Israel Teixeira Marinho estão arrecadando fundos para o tratamento do filho, que é portador de uma doença rara. O garoto, de sete anos, sofre de Febre Familiar do Mediterrâneo (FFM).
A doença pode causar febre, dor abdominal, lesões na pele e, às vezes, outros sintomas, como pleurite, artrite e exantema.

Segundo o pai, Thales Marinho, Israel tinha cerca de seis meses quando começou a apresentar os sintomas. Ele passou por diversos exames até receber o diagnóstico.
“Ele começou a ter alterações, chorava muito, tinha febres altíssimas, colocava a mão no abdômen, mas não falava. Então começamos a procurar os médicos. Houve muita internação. Passava dois a três dias internado e retornava para casa. Passava uma semana bem, depois voltava para o hospital”, contou Thales.
Israel vive com o pai e a mãe, Milena Teixeira. A família é natural de Alagoas, mas, atualmente, mora no município de Itá, Santa Catarina. No entanto, eles só encontraram tratamento em São Paulo.
Thales disse que o filho foi encaminhado ao Centro de Pesquisa da Universidade de São Paulo (USP) para o tratamento e para que a doença seja estudada pelo médico Leonardo Mendonça, devido à sua raridade.
A rifa, explicou ele, servirá para custear o processo de deslocamento, alimentação, e exames, que em sua maioria são particulares. O valor da rifa é R$ 10.
A população pode comprar as rifas pelo Pix: 49998148724, ou entrar em contato com a família através do número (49) 99814-8724.

Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
