Saúde

Família faz rifa para custear tratamento de filho com doença rara

Israel sofre de Febre Familiar do Mediterrâneo

Por 7Segundos 19/11/2021 18h06 - Atualizado em 19/11/2021 19h07
Família faz rifa para custear tratamento de filho com doença rara
Israel Teixeira Marinho sofre de Febre Familiar do Mediterrâneo (FFM) - Foto: Cortesia

Os pais de Israel Teixeira Marinho estão arrecadando fundos para o tratamento do filho, que é portador de uma doença rara. O garoto, de sete anos, sofre de Febre Familiar do Mediterrâneo (FFM).

A doença pode causar febre, dor abdominal, lesões na pele e, às vezes, outros sintomas, como pleurite, artrite e exantema.

Israel Marinho. Foto: Cortesia

Segundo o pai, Thales Marinho, Israel tinha cerca de seis meses quando começou a apresentar os sintomas. Ele passou por diversos exames até receber o diagnóstico.

“Ele começou a ter alterações, chorava muito, tinha febres altíssimas, colocava a mão no abdômen, mas não falava. Então começamos a procurar os médicos. Houve muita internação. Passava dois a três dias internado e retornava para casa. Passava uma semana bem, depois voltava para o hospital”, contou Thales.

Israel vive com o pai e a mãe, Milena Teixeira. A família é natural de Alagoas, mas, atualmente, mora no município de Itá, Santa Catarina. No entanto, eles só encontraram tratamento em São Paulo.

Thales disse que o filho foi encaminhado ao Centro de Pesquisa da Universidade de São Paulo (USP) para o tratamento e para que a doença seja estudada pelo médico Leonardo Mendonça, devido à sua raridade.

A rifa, explicou ele, servirá para custear o processo de deslocamento, alimentação, e exames, que em sua maioria são particulares. O valor da rifa é R$ 10.

A população pode comprar as rifas pelo Pix: 49998148724, ou entrar em contato com a família através do número (49) 99814-8724.

Rifa para custear o tratamento de Israel. Foto: Cortesia