Família faz rifa para custear tratamento de filho com doença rara
Israel sofre de Febre Familiar do Mediterrâneo

Os pais de Israel Teixeira Marinho estão arrecadando fundos para o tratamento do filho, que é portador de uma doença rara. O garoto, de sete anos, sofre de Febre Familiar do Mediterrâneo (FFM).
A doença pode causar febre, dor abdominal, lesões na pele e, às vezes, outros sintomas, como pleurite, artrite e exantema.

Segundo o pai, Thales Marinho, Israel tinha cerca de seis meses quando começou a apresentar os sintomas. Ele passou por diversos exames até receber o diagnóstico.
“Ele começou a ter alterações, chorava muito, tinha febres altíssimas, colocava a mão no abdômen, mas não falava. Então começamos a procurar os médicos. Houve muita internação. Passava dois a três dias internado e retornava para casa. Passava uma semana bem, depois voltava para o hospital”, contou Thales.
Israel vive com o pai e a mãe, Milena Teixeira. A família é natural de Alagoas, mas, atualmente, mora no município de Itá, Santa Catarina. No entanto, eles só encontraram tratamento em São Paulo.
Thales disse que o filho foi encaminhado ao Centro de Pesquisa da Universidade de São Paulo (USP) para o tratamento e para que a doença seja estudada pelo médico Leonardo Mendonça, devido à sua raridade.
A rifa, explicou ele, servirá para custear o processo de deslocamento, alimentação, e exames, que em sua maioria são particulares. O valor da rifa é R$ 10.
A população pode comprar as rifas pelo Pix: 49998148724, ou entrar em contato com a família através do número (49) 99814-8724.

Últimas notícias

Prefeita anuncia aumento salarial para servidores da Educação de Novo Lino

Polícia Científica identifica corpos encontrados carbonizados em carro na AL-405

Casal conserta adutora que abastece Murici nesta quinta-feira (3)

Casal realiza manutenção no sistema que abastece Junqueiro e São Sebastião

Motociclistas infratores são flagrados durante ação no bairro do Murilópolis

Governo antecipa 13º de aposentados do INSS para abril e maio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
