Família faz rifa para custear tratamento de filho com doença rara
Israel sofre de Febre Familiar do Mediterrâneo
Os pais de Israel Teixeira Marinho estão arrecadando fundos para o tratamento do filho, que é portador de uma doença rara. O garoto, de sete anos, sofre de Febre Familiar do Mediterrâneo (FFM).
A doença pode causar febre, dor abdominal, lesões na pele e, às vezes, outros sintomas, como pleurite, artrite e exantema.

Segundo o pai, Thales Marinho, Israel tinha cerca de seis meses quando começou a apresentar os sintomas. Ele passou por diversos exames até receber o diagnóstico.
“Ele começou a ter alterações, chorava muito, tinha febres altíssimas, colocava a mão no abdômen, mas não falava. Então começamos a procurar os médicos. Houve muita internação. Passava dois a três dias internado e retornava para casa. Passava uma semana bem, depois voltava para o hospital”, contou Thales.
Israel vive com o pai e a mãe, Milena Teixeira. A família é natural de Alagoas, mas, atualmente, mora no município de Itá, Santa Catarina. No entanto, eles só encontraram tratamento em São Paulo.
Thales disse que o filho foi encaminhado ao Centro de Pesquisa da Universidade de São Paulo (USP) para o tratamento e para que a doença seja estudada pelo médico Leonardo Mendonça, devido à sua raridade.
A rifa, explicou ele, servirá para custear o processo de deslocamento, alimentação, e exames, que em sua maioria são particulares. O valor da rifa é R$ 10.
A população pode comprar as rifas pelo Pix: 49998148724, ou entrar em contato com a família através do número (49) 99814-8724.

Últimas notícias
Condutor de caçamba é detido pela PM após flagrante de crime ambiental
PM prende dupla por roubo com simulacro e captura foragido da Justiça em Maceió
PM apreende mais de 1.800 porções de drogas em ações em Arapiraca e Piaçabuçu
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
