Família faz rifa para custear tratamento de filho com doença rara
Israel sofre de Febre Familiar do Mediterrâneo
Os pais de Israel Teixeira Marinho estão arrecadando fundos para o tratamento do filho, que é portador de uma doença rara. O garoto, de sete anos, sofre de Febre Familiar do Mediterrâneo (FFM).
A doença pode causar febre, dor abdominal, lesões na pele e, às vezes, outros sintomas, como pleurite, artrite e exantema.

Segundo o pai, Thales Marinho, Israel tinha cerca de seis meses quando começou a apresentar os sintomas. Ele passou por diversos exames até receber o diagnóstico.
“Ele começou a ter alterações, chorava muito, tinha febres altíssimas, colocava a mão no abdômen, mas não falava. Então começamos a procurar os médicos. Houve muita internação. Passava dois a três dias internado e retornava para casa. Passava uma semana bem, depois voltava para o hospital”, contou Thales.
Israel vive com o pai e a mãe, Milena Teixeira. A família é natural de Alagoas, mas, atualmente, mora no município de Itá, Santa Catarina. No entanto, eles só encontraram tratamento em São Paulo.
Thales disse que o filho foi encaminhado ao Centro de Pesquisa da Universidade de São Paulo (USP) para o tratamento e para que a doença seja estudada pelo médico Leonardo Mendonça, devido à sua raridade.
A rifa, explicou ele, servirá para custear o processo de deslocamento, alimentação, e exames, que em sua maioria são particulares. O valor da rifa é R$ 10.
A população pode comprar as rifas pelo Pix: 49998148724, ou entrar em contato com a família através do número (49) 99814-8724.

Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
