Violência contra a mulher: Especialista destaca que denúncia e informação são cruciais no combate
O Dia Internacional Pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres é comemorado em 25 de novembro

O programa Na Mira da Notícia recebeu, nesta quinta-feira (25), a advogada criminalista e assistente social Bianca Veiga para falar sobre o Dia Internacional Pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, comemorado nesta data.
Diversas pesquisas apontam que o número de casos de violência contra a mulher cresceu assustadoramente durante o período pandêmico. A advogada criminalista lamenta que casos de feminicídio continuem acontecendo e destaca que, para que isso acabe, é necessário a criação de políticas públicas e a desconstrução da sociedade: "Que o assunto seja abordado na escola".
Bianca Veiga pontua que a informação e a denúncia são os principais pontos para que o assunto comece a ser abordado com mais frequência.
A convidada também acrescenta que a Delegacia da Mulher e o Hospital da Mulher possuem atendimento diferenciado para fazer com que as vítimas se sintam mais acolhidas. "Temos a Delegacia Especializada da Mulher que através do 180 funciona um canal de atendimento 24 horas por dia, todos os dias da semana. Às vezes a mulher tem aquele receio de ser negligenciada, mas através desse canal de atendimento ela será direcionada e informada; ela vai ter todo esse aparato legal e toda essa orientação", disse.
"É muito importante que denunciem, seja pro 180, seja pro 190, se você estiver vendo alguma violência contra a mulher. O 180 é denúncia anônima, você não precisa se identificar e pode ligar sem medo. O 190 é para um caso emergentes, se você estiver vendo a violência acontecendo você pode ligar que a polícia está pronta para atender o chamado e você não terá medo da represália de ser identificado", finaliza.
Últimas notícias

Ato na Paulista reúne cerca de 44,9 mil manifestantes, segundo metodologia da USP

Policial Federal transforma técnica pessoal em método que aprova concurseiros em tempo recorde

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (7)

Jogadores e pai de atleta são agredidos no interior de AL, aponta denúncia

Morre o compositor Antônio Barros, autor de 'Bate Coração' e 'É Proibido Cochilar', aos 95 anos

Homem é morto a tiros no Tabuleiro do Martins
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
