Defesa e promotoria falam sobre suas teses no caso do assassinato de italiano
Acusada do crime é a viúva Cléa Fernanda Máximo da Silva
Está sendo julgada nesta quarta-feira (15) Cléa Fernanda Máximo da Silva, acusada de matar o marido italiano, Carlo Ciccheli, e ocultar o corpo por cerca de 40 dias. O crime ocorreu em setembro de 2018 em Maceió.
Antes do julgamento, representantes da promotoria e da defesa falaram com a imprensa. Para a advogada de defesa, Júlia Nunes, Cléa Fernanda trata-se de uma mulher que não teve outra saída, a não ser tirar a vida de seu agressor.
Ela ressaltou ainda que não houve várias versões do crime e, sim, uma única versão que engloba diversos fatores.
“A gente vai trazer a realidade através de provas e testemunhas de que ela foi brutalmente vítima de violência durante muitos anos. Ela foi obrigada a fazer abortos, foi estupradas inúmeras vezes. Temos provas da condição física dela antes do relacionamento e posterior. Hoje, vamos trabalhar com essas teses, vamos trabalhar para que, no mínimo, a pena seja justa. E não é colocando a Cléa como uma mulher fria, calculista”.
O promotor Dênis Guimarães afirma que não existe dúvida de que Cléa Fernanda cometeu o crime motivada por ganância financeira.
“O MPE desde o começo sustenta homicídio duplamente qualificado e o crime de ocultação de cadáver, versão reconhecida pela própria ré. As teses que surgiram ao longo do processo são defensivas. No primeiro momento, se colocou que o crime teria ocorrido em um ritual de magia, em que a vítima teria pedido para que o crime ocorresse. No segundo momento, colocou ele envolvido com tráfico de drogas, que iria casar com uma filha de um traficante. São versões da defesa. Para o MPE, sempre foi a mesma”, explicou.
Últimas notícias
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Fantasma RUN agita Maceió com shows gratuitos, corrida e muito rock à beira-mar neste sábado
Renan Filho é recebido por 10 mil pessoas em União dos Palmares
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitos do Litoral Norte de Alagoas assinam TAC para fortalecer combate ao feminicídio e proteção às mulheres
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
