Covid -19

Cruzeiros que passaram por Maceió atingem nº preocupante de casos de Covid

São mais de 300 casos da doença nos cinco navios no país

Por 7Segundos, com agências 04/01/2022 10h10 - Atualizado em 04/01/2022 10h10
Cruzeiros que passaram por Maceió atingem nº preocupante de casos de Covid
Equipes da Prefeitura durante recepção dos cruzeiristas na capital alagoana - Foto: Ascom Semtel

Devido ao surto de casos de Covid-19, as companhias de cruzeiros já decidiram suspender as operações até dia 21 de janeiro. São mais de 300 casos da doença nos cinco navios em águas brasileiras.

As embarcações MSC Preziosa e MSC Seasid, que já atracaram no porto de Maceió, foram classificadas no nível 3 de gravidade do cenário epidemiológico.

Na segunda-feira (02), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que o navio MSC Preziosa atracou no Rio de Janeiro com 28 casos de Covid-19.

Já o MSC Seaside permanece em observação, mas o número de infectados não foi informado.

Suspensão das operações


A Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (Clia Brasil) informou que a suspensão das operações ocorreu de forma voluntária.

Os cruzeiros atuais vão finalizar os seus itinerários conforme planejado. A entidade informou que está trabalhando em nome das companhias de cruzeiros que operam no país – MSC Cruzeiros e Costa Cruzeiros – para alinhar interpretações e aplicações dos protocolos operacionais de saúde e segurança que haviam sido aprovados no início da temporada, em novembro, com as autoridades do governo federal.