Cruzeiros que passaram por Maceió atingem nº preocupante de casos de Covid
São mais de 300 casos da doença nos cinco navios no país
Devido ao surto de casos de Covid-19, as companhias de cruzeiros já decidiram suspender as operações até dia 21 de janeiro. São mais de 300 casos da doença nos cinco navios em águas brasileiras.
As embarcações MSC Preziosa e MSC Seasid, que já atracaram no porto de Maceió, foram classificadas no nível 3 de gravidade do cenário epidemiológico.
Na segunda-feira (02), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que o navio MSC Preziosa atracou no Rio de Janeiro com 28 casos de Covid-19.
Já o MSC Seaside permanece em observação, mas o número de infectados não foi informado.
Suspensão das operações
A Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (Clia Brasil) informou que a suspensão das operações ocorreu de forma voluntária.
Os cruzeiros atuais vão finalizar os seus itinerários conforme planejado. A entidade informou que está trabalhando em nome das companhias de cruzeiros que operam no país – MSC Cruzeiros e Costa Cruzeiros – para alinhar interpretações e aplicações dos protocolos operacionais de saúde e segurança que haviam sido aprovados no início da temporada, em novembro, com as autoridades do governo federal.