Covid -19

Dose de esperança: pequenos maceioenses começam a ser vacinados

Crianças de cinco a 11 anos com deficiência permanente e/ou comorbidade

Por 7Segundos 17/01/2022 10h10 - Atualizado em 17/01/2022 11h11
Dose de esperança: pequenos maceioenses começam a ser vacinados
O pequeno Andrey Vinicius Lopes, de 9 anos, foi recebidos por personagens - Foto: Ellen Oliveira/ 7Segundos

Crianças de cinco a 11 anos com deficiência permanente e/ou comorbidade começaram a ser vacinadas contra a Covid-19 na manhã desta segunda-feira (17) em Maceió. Os pequenos foram recebidos com banda, personagens infantis e até ganharam um certificado de coragem.

Os personagens encantaram o pequeno Andrey Vinicius Lopes, de 9 anos. Em entrevista ao 7Segundos, a mãe dele, Vanessa Dantas Lopes, falou da angústia que foi esperar por esse momento.

“A espera e a ansiedade estavam demais. Eu não via a hora de ele ser vacinado só assim pra meu coração ficar tranquilo. O importante é protegê-lo do vírus”, disse.

Os pais do Rafael, seis anos, não aguentaram de felicidade. O pai contou que durante o primeiro ano da pandemia eles precisaram se desdobrar para ficar com o pequeno em casa.


“Estamos muito felizes por esse momento. Acreditamos que vamos passar por esse conflito e ter uma vida feliz. Ele nem ficou ansioso. Desde pequeno ele toma as vacinas. Na escola, também foi preparado para isso. Nosso maior tesouro é a saúde dele”, explicou.

A pequena Bianca foi uma das crianças que ganhou o certificado de coragem e falou com a reportagem. Ouça o áudio abaixo:

Áudios

WhatsApp Audio 2022-01-17 at 10.26.20(3).mp4