Dose de esperança: pequenos maceioenses começam a ser vacinados
Crianças de cinco a 11 anos com deficiência permanente e/ou comorbidade
Crianças de cinco a 11 anos com deficiência permanente e/ou comorbidade começaram a ser vacinadas contra a Covid-19 na manhã desta segunda-feira (17) em Maceió. Os pequenos foram recebidos com banda, personagens infantis e até ganharam um certificado de coragem.
Os personagens encantaram o pequeno Andrey Vinicius Lopes, de 9 anos. Em entrevista ao 7Segundos, a mãe dele, Vanessa Dantas Lopes, falou da angústia que foi esperar por esse momento.
“A espera e a ansiedade estavam demais. Eu não via a hora de ele ser vacinado só assim pra meu coração ficar tranquilo. O importante é protegê-lo do vírus”, disse.
Os pais do Rafael, seis anos, não aguentaram de felicidade. O pai contou que durante o primeiro ano da pandemia eles precisaram se desdobrar para ficar com o pequeno em casa.
“Estamos muito felizes por esse momento. Acreditamos que vamos passar por esse conflito e ter uma vida feliz. Ele nem ficou ansioso. Desde pequeno ele toma as vacinas. Na escola, também foi preparado para isso. Nosso maior tesouro é a saúde dele”, explicou.
A pequena Bianca foi uma das crianças que ganhou o certificado de coragem e falou com a reportagem. Ouça o áudio abaixo: