Conselho de Direitos Humanos vai acompanhar investigação sobre morte de crianças em UPA
O óbito infantil mais recente na unidade foi de um menino que deu entrada apenas com uma dor de dente
O presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos de Alagoas (CEDDH/AL), Magno Moura, anunciou nesta terça-feira (18), que o conselho vai acionar outras entidades na investigação sobre a morte de um menino de 10 anos nesta segunda-feira (17), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Tabuleiro dos Martins, na parte alta de Maceió.
De acordo com Moura, além da promessa para pressionar a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) a investigar o caso a fundo, também anunciou que o Instituto Médico Legal (IML) já examina o corpo da criança para descobrir a razão da morte que, ainda segundo Moura, está com causa indeterminada nos documentos da unidade.
“Isso precisa ser esclarecido, até porque lá (no documento médico com o óbito da criança) explica que a causa é indeterminada”, disse o presidente do CEDDH.
Além da Polícia Civil e o IML, Magno Moura também disse que irão convidar o Conselho Regional de Medicina de Alagoas (CREMAL) e o Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren/AL) para fazer uma visita técnica na UPA para verificar se os protocolos de atendimento da população infanto-juvenil estão sendo fiscalizados.
Moura também comentou achar estranho o óbito da criança, mencionando que o menino teria entrado na UPA apenas com uma dor de dente e chegou a óbito.
“Isso é muito triste para a sociedade e para os pais que levaram sua criança para um atendimento no posto de saúde e infelizmente se depararem com a notícia que seu filho faleceu”, comentou.
O caso
Os pais do menino Carlos Miguel Ferreira, de 10 anos, receberam a notícia da morte da criança nesta segunda-feira (17) após levá-lo para a UPA do Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. Segundo informações do caso, a criança estava apenas com uma dor de dente.
Além da morte do menino, o óbito de uma outra criança também teria sido confirmado na mesma unidade. A Polícia Civil investiga o caso e a suspeita seria de uma suposta negligência.
Últimas notícias
Fim de semana será de tempo firme e ensolarado na maior parte do estado
Leonardo Dias destaca ações para fortalecer o turismo alagoano durante posse de novos presidentes do trade turístico
Com mais de 1,7 mil atendimentos, Programa AVC Dá Sinais consolida rede de assistência em Alagoas
Diretor do Banco Central diz à PF que Master tinha só R$ 4 milhões em caixa
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-companheira em canavial, em Maceió
Brota na Grota leva Prefeitura para dentro das comunidades e redefine o acesso aos serviços públicos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
