Acusado de ser mandante de homicídio é condenado a 21 anos de prisão
Réu deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado
O Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri de Maceió condenou Cláudio Silvestre da Silva a 21 anos, dez meses e 15 dias de prisão pela morte de José dos Santos, ocorrida em 2017, no bairro de Jacarecica, na Capital. O júri popular foi realizado nesta segunda-feira (24), no Fórum do Barro Duro.
Os jurados rejeitaram a tese de negativa de autoria e condenaram o réu por homicídio duplamente qualificado (por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima). A sessão foi conduzida pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ª Vara Criminal de Maceió.
"O réu agiu com culpabilidade reprovável, levando-se em consideração o modo de execução premeditada e fria, o que é comprovado pelo fato de ter o réu planejado a morte da vítima e ter determinado que terceiras pessoas a executassem com disparos de arma de fogo", afirmou o magistrado na sentença. Cláudio Silvestre deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado.
O caso
O crime ocorreu em 10 de fevereiro de 2017, por volta das 10h. De acordo com a denúncia do Ministério Público, a vítima estava em uma moto quando foi surpreendida por disparos efetuados por dois indivíduos. José dos Santos foi atingido por quatro tiros, vindo a falecer no local.
Ainda segundo o MP, a vítima teria presenciado um homicídio praticado a mando do denunciado. Ao ser interrogado em Juízo, Cláudio Silvestre disse que só tomou conhecimento da morte de José dos Santos quando foi preso. Afirmou ainda que não conhecia a vítima.
Últimas notícias
Carro capota após colisão em cruzamento no Conjunto Maceió I, na parte alta da cidade
Homem morre após colisão entre carro e carreta na BR-101, em Novo Lino
Fabrício Faustino reúne mais de 3 mil pessoas em festa inédita do Dia das Mães em Paulo Jacinto
Sem filtro e sem IA: nascer do sol no rio Madeira impressiona pelas cores vibrantes
Idosa se ajoelha para tentar impedir máquina de entrar em fazenda para obra de duplicação da GO-330
Criança de 11 anos é mordida por tubarão em praia de Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
