Delegado pretende descobrir quem abandonou criança no lixão do Vergel em 10 dias
O 3º DP de Maceió iniciou hoje (25) investigações sobre morte de recém-nascida abandonada
O 3º Distrito Policial da Capital inicia, nesta terça-feira (25), as investigações sobre a morte da recém-nascida que foi encontrada em um lixão no Vergel do Lago nesta madrugada.
O caso era originalmente investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Crianças e Adolescentes de Maceió, mas foi transferido para o 3º DP após o falecimento da criança ser confirmada pelo Hospital Geral Santo Antônio, onde a criança era tratada.
O delegado Nivaldo Aleixo, que agora está comandando a investigação, diz que pretende finalizar a investigação em no máximo 10 dias.
“A primeira atitude que vou tomar é aguardar a chegada dos policiais civis que estão na rua em diligência de outros crimes e ir até o conselho tutelar”, declara o delegado.
Aleixo conta que sua pretensão de ir até o conselho se baseia em seu interesse de identificar o casal que achou e resgatou a criança no lixão. O delegado pretende descobrir pelo menos os nomes do casal em sua visita ao conselho tutelar.
Depois disso, ele também pretende visitar o Hospital Geral Santo Antônio para descobrir a razão exata do falecimento da criança e, caso não tenha descoberto informações do casal no conselho, investigar no hospital.
Nivaldo quer os depoimentos das pessoas que resgataram a criança para tentar descobrir o local exato - ou pelo menos uma aproximação - do ponto em que a criança foi encontrada. O delegado espera que haja câmeras de segurança que possam ter flagrado o abandono da bebê.
Aleixo ainda comentou sobre as penas que as pessoas que descartaram a criança poderiam sofrer. No caso da mãe, que se tiver cometido o ato por livre e espontânea vontade, será penalizada por infanticídio; mas será isenta de qualquer pena caso seja constatado que a mulher sofreu um surto ou depressão pós-parto.
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
