Delegado pretende descobrir quem abandonou criança no lixão do Vergel em 10 dias
O 3º DP de Maceió iniciou hoje (25) investigações sobre morte de recém-nascida abandonada

O 3º Distrito Policial da Capital inicia, nesta terça-feira (25), as investigações sobre a morte da recém-nascida que foi encontrada em um lixão no Vergel do Lago nesta madrugada.
O caso era originalmente investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Crianças e Adolescentes de Maceió, mas foi transferido para o 3º DP após o falecimento da criança ser confirmada pelo Hospital Geral Santo Antônio, onde a criança era tratada.
O delegado Nivaldo Aleixo, que agora está comandando a investigação, diz que pretende finalizar a investigação em no máximo 10 dias.
“A primeira atitude que vou tomar é aguardar a chegada dos policiais civis que estão na rua em diligência de outros crimes e ir até o conselho tutelar”, declara o delegado.
Aleixo conta que sua pretensão de ir até o conselho se baseia em seu interesse de identificar o casal que achou e resgatou a criança no lixão. O delegado pretende descobrir pelo menos os nomes do casal em sua visita ao conselho tutelar.
Depois disso, ele também pretende visitar o Hospital Geral Santo Antônio para descobrir a razão exata do falecimento da criança e, caso não tenha descoberto informações do casal no conselho, investigar no hospital.
Nivaldo quer os depoimentos das pessoas que resgataram a criança para tentar descobrir o local exato - ou pelo menos uma aproximação - do ponto em que a criança foi encontrada. O delegado espera que haja câmeras de segurança que possam ter flagrado o abandono da bebê.
Aleixo ainda comentou sobre as penas que as pessoas que descartaram a criança poderiam sofrer. No caso da mãe, que se tiver cometido o ato por livre e espontânea vontade, será penalizada por infanticídio; mas será isenta de qualquer pena caso seja constatado que a mulher sofreu um surto ou depressão pós-parto.
Últimas notícias
Colisão envolvendo três carros provoca engarrafamento na AL-220, em Arapiraca

Jacaré encontrado próximo de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
