Com avanço da Ômicron, Zona da Mata e Litoral de Alagoas líderam número de casos e óbitos
Regiões chegaram a registrar uma taxa de mortalidade de 2,7%
Após a chegada da variante Ômicron em Alagoas, a Zona da Mata e a região do Litoral vem se destacando no aumento do número de casos e óbitos de Covid-19 no estado. Até esta quinta-feira (25), já foram registrados 171.813 casos e 4.677 somente nessas localidades.
Com uma taxa de mortalidade de 2,7% e uma incidência de 7.638,8 para cada 100 mil habitantes, ambas as regiões estão se destacando na propagação da doença que vem acometendo novas pessoas todos os dias. Os dados são do painel do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde estaduais.
Um pouco atrás nas estatísticas, as macro regiões do Sertão e Agreste registraram até a última atualização 79.368 casos e 1.721 óbitos. Apesar de o número ser inferior ao identificado no Litoral e na Zona da Mata, a taxa de mortalidade desta região é de 2,2%, próxima a da registrada nas regiões mais afetadas.
Em contrapartida, a mortalidade a cada 100 mil habitantes do Sertão e Agreste é significativamente inferior, com 159,1 mortes em comparação a 207,9 do Litoral e Zona da Mata.
Vacinação
A Prefeitura de Maceió avança no calendário da imunização das crianças e inicia, ainda nesta terça-feira (25), a vacinação de crianças de 8 anos sem comorbidades. A vacinação pediátrica acontece nos quatro pontos fixos, que funcionam no Maceió Shopping (Mangabeiras), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Terminal do Osman Loureiro (Clima Bom) e Papódromo (Vergel).
A vacinação para crianças de 5 a 11 anos é cercada de cuidados, com logística desenvolvida especialmente para elas. A vacina é aplicada em espaços temáticos e interativos para assegurar às crianças um ambiente acolhedor.