Maceió

Empresária lança livro sobre empreendedorismo feminino e renda será revertida para capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade

Uliana Ferreira também idealiza a primeira edição de evento de mulheres empresárias em Maceió

Por 7Segundos com Assessoria 31/01/2022 17h05
Empresária lança livro sobre empreendedorismo feminino e renda será revertida para capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade
A empresária Uliana Ferreira - Foto: Divulgação

Uma pesquisa divulgada pelo Sebrae mostrou que 24 milhões de mulheres são Donas de Negócios no Brasil. O empreendedorismo tem sido cada vez mais um caminho para muitas mulheres, principalmente as que vivem em situação de vulnerabilidade. 

É com esse objetivo que Maceió sediará, no dia 12 de fevereiro, a primeira Convenção Digital de Mulheres Empresárias do Estado, idealizada pela empresária Uliana Ferreira. Na oportunidade, Uliana lançará o livro A Dona do Negócio pela Editora Gente. Os direitos autorais de todos os livros vendidos na pré-venda serão revertidos para o Instituto ‘A Dona do Negócio’ que ajuda mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Lançamento do livro


Para o dia, Uliana está preparando um grande momento: o lançamento do seu primeiro livro sobre empreendedorismo. “Vi no projeto a possibilidade de proporcionar para mulheres que já possuem algum tipo de negócio ou buscam empreender, uma rica troca de experiências e ainda a possibilidade de ajudar outras mulheres que não tiveram as mesmas oportunidades”.

A empresária e mentora afirma que o livro dela é baseado em vários cases de sucesso que ela pôde vivenciar em treinamentos e mentorias. “Assim que você aplicar o passo a passo que explico no livro, conseguirá ser reconhecida no mercado e o negócio então vai decolar. Eu vi esse ciclo se repetir milhares de vezes na minha frente a cada cliente que atendia. Eu mapeei o método para evitar ou sair desse ciclo”.

De acordo com a empresária, toda renda será revertida para o Instituto a Dona do Negócio. “A ideia do Instituto é que possamos capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade para que elas possam usar o empreendedorismo como ferramenta de liberação. Além de você comprar o livro que vai te auxiliar bastante, a renda será revertida para o Instituto”.

E quem são essas mulheres? Uliana destaca que “são mulheres que passaram por situação de agressão, mães solo, ex-detentas que não conseguem voltar para o mercado, entre outras”.

“Nós vamos ajudá-las numa jornada de 90 dias. Elas vão entrar no programa e serão capacitadas em várias áreas. E no final, dependendo da jornada delas, a mulher tem acesso a um crédito para que ela inicie um negócio”, explica Uliana.

O evento


Segundo a empresária e mentora de mais de 3000 mil mulheres donas de negócios, Uliana Ferreira, a Convenção será uma oportunidade de discutir tendências de mercado, novas práticas de gestão, marketing e vendas para 2022. “A ideia é inspirar, incentivar o empreendedorismo e capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade social”.

“Queremos usar o empreendedorismo como ferramenta de libertação. É muito importante trazer novos espaços de fala, acesso à créditos, melhores práticas e colaboração entre negócios femininos. Além disso, o evento é uma oportunidade para empresárias que podem colaborar com outras mulheres que precisam de ajuda”, destaca Uliana.

O evento, será realizado no dia 12 de fevereiro em formato digital das 9h às 18h.