Prefeitura vai realizar cadastramento de 300 MEIs para prestação de serviços ao Município
Mutirão para credenciar profissionais será realizado de quarta a sábado desta semana, no Centro
A Prefeitura de Maceió vai iniciar nesta quarta-feira (2) um mutirão para credenciamento de 300 microempreendedores individuais (MEI) para prestar serviços ao Município em diversas áreas.
Serão ofertados cadastros para eletricista, bombeiro hidráulico, pintor, pedreiro, jardineiro, servente, marceneiro, encanador, serralheiro e técnico em refrigeração. Os profissionais serão acionados para a realização de pequenos reparos em prédios públicos ou em uso pela Prefeitura Municipal.
O cadastro poderá ser feito em uma estrutura do Sine Maceió, montada na Praça Deodoro, no Centro, com atendimento das 8h às 16h, até o próximo sábado (5).
"Os profissionais poderão ser acionados imediatamente. É uma grande oportunidade de trabalho por meio de um programa de geração de emprego e renda de iniciativa da Prefeitura de Maceió, por determinação do prefeito JHC", destacou o secretário executivo do Gabinete do Prefeito, Claydson Moura.
Para o secretário adjunto da Secretaria de Trabalho e Abastecimento (Semtabes), Ronaldo Targino, o credenciamento de MEls é uma importante iniciativa para garantir a agilidade dos pequenos serviços da Prefeitura, gerando oportunidades para trabalhadores de forma regularizada.
"O Sine tem papel fundamental na execução das políticas públicas de trabalho e emprego em Maceió e a formalização de MEls tem sido um ponto importante para regularização de vários trabalhadores", afirmou.
As áreas de cadastramento foram definidas pela Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arser), de acordo com as demandas mais recorrentes nos órgãos da Prefeitura.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
