Prefeitura vai realizar cadastramento de 300 MEIs para prestação de serviços ao Município
Mutirão para credenciar profissionais será realizado de quarta a sábado desta semana, no Centro
A Prefeitura de Maceió vai iniciar nesta quarta-feira (2) um mutirão para credenciamento de 300 microempreendedores individuais (MEI) para prestar serviços ao Município em diversas áreas.
Serão ofertados cadastros para eletricista, bombeiro hidráulico, pintor, pedreiro, jardineiro, servente, marceneiro, encanador, serralheiro e técnico em refrigeração. Os profissionais serão acionados para a realização de pequenos reparos em prédios públicos ou em uso pela Prefeitura Municipal.
O cadastro poderá ser feito em uma estrutura do Sine Maceió, montada na Praça Deodoro, no Centro, com atendimento das 8h às 16h, até o próximo sábado (5).
"Os profissionais poderão ser acionados imediatamente. É uma grande oportunidade de trabalho por meio de um programa de geração de emprego e renda de iniciativa da Prefeitura de Maceió, por determinação do prefeito JHC", destacou o secretário executivo do Gabinete do Prefeito, Claydson Moura.
Para o secretário adjunto da Secretaria de Trabalho e Abastecimento (Semtabes), Ronaldo Targino, o credenciamento de MEls é uma importante iniciativa para garantir a agilidade dos pequenos serviços da Prefeitura, gerando oportunidades para trabalhadores de forma regularizada.
"O Sine tem papel fundamental na execução das políticas públicas de trabalho e emprego em Maceió e a formalização de MEls tem sido um ponto importante para regularização de vários trabalhadores", afirmou.
As áreas de cadastramento foram definidas pela Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arser), de acordo com as demandas mais recorrentes nos órgãos da Prefeitura.
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferida na AL-110 em Arapiraca
SMTT Arapiraca define operação para garantir segurança no São João
São João Massayó transmite jogo do Brasil e reúne torcida nesta quarta-feira (24)
Guarda Municipal e DMTT coibem cobranças abusivas de flanelinhas no São João Massayó
Caminhão-tanque que explodiu na BR-101 é retirado, mas trecho segue interditado
Homem é preso por tentar matar vítima com golpes de foice em São Luís do Quitunde
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
