Câmara aprova PL de Leonardo Dias que proíbe 'inaugurações' de obras inacabadas
A matéria agora seguirá para sanção ou veto do Executivo

A Câmara Municipal de Maceió (CMM) aprovou - por unanimidade - nesta quinta-feira (10), o Projeto de Lei (PL), de autoria do vereador Leonardo Dias que proíbe que sejam realizados eventos de inauguração ou entregas de obras municipais ainda inacabadas.
A legislação aprovada protege o erário de gastos desnecessários com cerimonias que "inauguram" obras ainda em construção ou sem a devida estrutura física e de profissionais para o pleno funcionamento.
Dias entende que a inauguração de espaços inacabados serve de palanque para fins políticos e/ou eleitoreiros, muitas vezes sem que a população seja beneficiada. “Esse tipo de situação é um engodo por puro marketing político que precisa ser combatido. Uma obra só pode ser entregue à população quando de fato finalizada e em condições de funcionamento, o que envolve não só a parte física, mas também a de recursos humanos”.
A matéria considera que obras públicas só podem ser entregues ao público quando tenham plenas condições de funcionamento.
Por essa razão, a lei também prevê a necessidade de planejamento em relação aos funcionários necessários ao equipamento, a manutenção desse, dentre outros pontos essenciais para que a população seja atendida.
A matéria agora seguirá para sanção ou veto do Executivo.
Últimas notícias

Adolescente invade clínica em Arapiraca, é flagrado por câmeras e acaba espancado por populares

Homem ameaça vigilante e causa confusão na sede da Defensoria Pública de Palmeira dos Índios

Marido agride esposa e quebra móveis e eletrodomésticos de casa em Messias

Dia do Professor: Câmara aprova relatório que cria política nacional contra a violência nas escolas

Integrantes de organização criminosa são presos durante operação em União dos Palmares

Mãe escuta gritos e consegue salvar filha de estupro; suspeito tentou fugir, mas foi preso no Sertão de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
