Sindguarda espera resposta de prefeitura para decidir sobre greve
Categoria reivindica reajuste inflacionário e PCCV único

Nesta quarta-feira (16), o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda) realizou uma assembleia para discutir uma negociação com o prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente (MDB), sobre a reposição inflacionária e o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) da categoria.
De acordo com um dos diretores do sindicato, Rafael da Silva, os guardas reivindicam o reajuste da inflação de 4,35% e o PCCV único, seguindo a Lei 13.022, que é o estatuto da categoria.
"A prefeitura não cumpre com a legislação. Muitos servidores foram prejudicados com isso, pois os que não tinham a graduação que se encaixava na área, acabaram regredindo na carreira", afirmou.
Rafael disse que a categoria aguarda apenas o posicionamento do prefeito para poder decidir sobre uma possível greve dos guardas municipais.
Últimas notícias

Justiça julga nesta quarta pedido de liberdade de Kel Ferreti em acusação de estupro

Polícia cumpre mandado de prisão contra homem em Porto Calvo

Morador em situação de rua é baleado no Tabuleiro do Martins, em Maceió

Briga entre alunas mobiliza Conselho Tutelar e Polícia Militar em escola pública de Arapiraca

Homem é preso com arma e drogas após denúncia anônima em Girau do Ponciano

STF retoma julgamento de denúncia que pode tornar Bolsonaro réu
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
