Geral

Harmonização facial: procedimentos estéticos que retardam o envelhecimento

Os procedimentos tem poder de tratamento que estimula a produção de colágenos

Por 7Segundos com Na Mira da Notícia 08/03/2022 19h07 - Atualizado em 08/03/2022 19h07
Harmonização facial: procedimentos estéticos que retardam o envelhecimento
A Drª Déborah Cristina - Foto: Reprodução/Instagram

A harmonização facial é um tópico que esteve bastante em alta nos últimos anos. O método se tornou uma febre no mundo das celebridades e está cada dia mais no cotidiano dos anônimos devido ao seu poder de tratamento que retarda o envelhecimento. Para tirar as dúvidas sobre o tema, a Drª Déborah Cristina respondeu os principais questionamentos no programa Na Mira da Notícia desta terça-feira (8).

Caso você esteja se perguntando o que é a harmonização facial, a profissional explica que se trata de um conjunto de procedimentos. "Existem diversos procedimentos que estão inseridos dentro da harmonização e que a gente vai utilizar mão dependendo da necessidade do paciente", salientou.

Déborah também pontua que os procedimentos não são apenas por questões estéticas, mas como uma forma de tratamento para que a manutenção do processo de envelhecimento seja feita.

A partir dos 25 anos é normal que as pessoas tenham uma queda drástica na produção de colágeno, que é a célula responsável pela firmeza e densidade da pele. "Com o bioestimulador de colágeno a gente consegue estimular a produção de novas células de colágeno, devolvendo a estrutura perdida", detalhou.

A profissional realizando procedimentos - Foto: Reprodução/Instagram

A especialista garante que o tópico 'dor' é um "mito muito grande" quando se fala em harmonização facial: "hoje a gente utiliza de várias técnicas de analgesia para melhorar essa sensação de dor do paciente". As técnicas para fazer com que a dor seja minima varia entre o uso de gelo até o uso de instrumentos como o vibrata - que faz uma leve vibração na região que irá receber o produto, além da terapia anestésica de praxe.

Outro ponto destacado por Déborah é sobre a individualidade de cada paciente: "a harmonização facial que a sua amiga fez não irá funcionar para você". O procedimento é individual já que cada pessoa possui aspectos diferentes que precisam - ou não - serem realçados durante a sessão.

"As expressões faciais faz com que a gente desenvolva vincos sobre a pele, e esse são nada mais e nada menos do que as rugas. Se eu aplico Botox pontualmente naquela região em que eu irei fazer aquelas movimentações de mímica facial, evitando que as rugas do movimento apareçam. Por isso que o Botox também deve ser utilizado como tratamento preventivo", disse.

O período pós-procedimento tem todo um processo de recuperação que varia de acordo com cada procedimento realizado. Já as contraindicações também variam de acordo com cada procedimento e cada paciente, como gestantes e lactantes.

A harmonização facial é mais evidenciada em mulheres, mas os homens estão cada dia mais por dentro do mundo da estética, principalmente por questões de assimetrias.

Além dessas dúvidas, a Drª Déborah Cristina utiliza o seu perfil no Instagram como um meio de levar informações sobre o mercado e os procedimentos aos que possuem dúvidas e interesse.