Sindcombustíveis/AL dá sugestões para amenizar preços cobrados nos postos
Alternativas foram dadas pelo líder do sindicato
Em virtude dos conflitos envolvendo a Ucrânia e a Rússia, o preço do petróleo vem subindo mundialmente. Buscando evitar um colapso, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Alagoas (Sindicombustíveis/AL) deu algumas sugestões para tentar contornar esse cenário.
De acordo com o presidente sindical, James Thorp Neto, a alternativa a ser descartada pelo Governo Federal para evitar um aumento drástico nos preços, seria o congelamento dos valores cobrados.
“Acreditamos que o congelamento dos preços dos combustíveis será uma hipótese descartada pelo Governo Federal”, disse.
O Sindcombustíveis também adotou o posicionamento de defender a monofasia na tributação.
“Nossa defesa é pela aprovação da monofasia na tributação do ICMS dos combustíveis, a qual uniformizaria as alíquotas do imposto e que, infelizmente, ainda enfrenta bastante resistência por parte dos representantes estaduais”, explicou.
Caso essas alternativas não sejam acatadas pelo Governo Federal, o Sindicato também possui outras ideias para tentar segurar a crise.
“Outras alternativas, ainda, a serem consideradas seriam: o subsídio parcial, o qual atenderia a demanda mais urgente; ou a criação de fundo para amortização das variações dos preços internacionais, algo a ser executado futuramente”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Faria Lima, centro financeiro do país, é alvo de operação contra lavagem de dinheiro PCC
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 6 milhões nesta quinta-feira
Influenciador é preso em Arapiraca por susposta tentativa de extorsão contra governador
Colisão entre motos deixa dois homens feridos em Palmeira dos Índios
Pesquisa Meio/Ideia: Lula tem 46,5% e Flávio Bolsonaro, 41,4% no segundo turno
Em meio à disputa pelo governo, Renan Filho e JHC têm encontro previsto na ALE
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
