Alagoas confirma mais 9 óbitos e 68 novos casos de Covid-19
O Estado tem um total de 294.249 casos confirmados do novo coronavírus até o momento e um total de 6.804 óbitos
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) deste domingo (13) confirmou nove mortes e 68 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Agora, o Estado tem um total de 294.249 casos confirmados do novo coronavírus até o momento e um total de 6.804 óbitos.
As vítimas confirmas do boletim de hoje são duas da capital alagoana e sete do interior.
As vítimas de Maceió eram um homem de 81 anos e uma mulher de 76 anos. O homem tinha doença cardiovascular, hipotireodismo e morreu no Hospital Unimed, em Maceió. A mulher tinha diabetes, cardiopatia, enfisema pulmonar e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió.
Já as sete vítimas do interior do Estado eram seis homens, sendo uma criança de 01 ano e seis idosos de 77,62, 76, 95 e 76 anos. Além de uma mulher de 74 anos. A criança de um ano, residia em Novo Lino, tinha cardiopatia, imunodeficiência e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; o idoso de 77 anos, residia em Mata Grande, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema; o idoso de 62 anos, residia em Maragogi, tinha hipertensão arterial, diabetes e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o idoso de 76 anos, residia em São José da Laje, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; o idoso de 95 anos, residia em Maravilha, tinha epilepsia e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema; o outro idoso de 76 anos, residia em Rio Largo, tinha doença cardíaca crônica, doença respiratória crônica e morreu em seu domicílio. Já a mulher de 74 anos, residia em Pão de Açúcar, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema.
Dos 390 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus e por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 63 estavam ocupados até às 16 horas deste sábado (12), o que corresponde a 16% do total. Atualmente, 39 pacientes estão em leitos de UTI, nenhum paciente está ocupando leitos Intermediários e 24 estão internados nos leitos de Enfermaria.