Geral

MPE instaura procedimento após denúncia de perturbação de igreja no Poço

Portaria saiu no Diário Oficial do Estado

Por 7Segundos 31/03/2022 09h09
MPE instaura procedimento após denúncia de perturbação de igreja no Poço
Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL) - Foto: Assessoria

O Ministério Público do Estado (MPE) instaurou um procedimento preparatório de inquérito civil após uma denúncia de perturbação de sossego alheio contra uma igreja no bairro do Poço, em Maceió.

A portaria, publicada no Diário Oficial do MPE desta quinta-feira (31), também acionou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet).

De acordo com a denúncia de residência nas proximidades da Igreja Quadrangular, na Rua Pedro Paulino, têm sofrido com o som alto e constante vindo do local.

“Não conseguimos fazer atividades simples como assistir TV, estudar, dormir. Conversamos diversas vezes com o pastor responsável pela igreja, inclusive ele entrou na minha casa e comprovou o grande barulho. O pastor informou que iria resolver a situação colocando uma acústica nas paredes. Se passaram mais de cinco meses e nada foi resolvido”, diz a denúncia.

Além do relato, os moradores enviaram vídeos que comprovam a altura em que os cultos são realizados e como pode ser escutado de dentro das residências.