Fundepes é o braço executor de projetos institucionais em Alagoas
Já são mais de 170 projetos executados nas áreas de pesquisa e extensão somente em 2022

Ciência, inovação, tecnologia, gerenciamento e execução compõem o funcionamento da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes). Já são mais de 170 projetos executados nas áreas de pesquisa e extensão somente em 2022. Com expertise desenvolvida em favor da consultoria gerencial, em Alagoas, a instituição se tornou o braço executor das iniciativas de desenvolvimento nas cidades.
"A Fundepes acumula uma história muito importante no desenvolvimento de projetos entregues para Alagoas. Eu costumo dizer que a Fundação é a longa mão da academia alagoana em benefício de toda a sociedade, porque por meio da execução dos projetos desenvolvidos aqui, todas as ações de atividades de pesquisa, ensino, extensão são entregues para toda comunidade", afirmou o presidente da Fundepes, Ricardo Wanderley.
Para atender a demanda de gerenciamento de projetos, a fundação dispõe de profissionais especializados na elaboração, análise, submissão e formalização, além da execução administrativa-financeira de projetos englobando a aquisição de bens e contratação de serviços de terceiros, importações, realização de processos administrativos, licitações, contratação de pessoal, bolsistas e estagiários.
De acordo com o presidente da Fundepes, a instituição se tornou protagonista no que se refere a gestão e a execução de grandes ações. "A Fundação atua no processo de iniciação, planejamento, execução, controle, monitoramento e encerramento. Nós estamos prontos para receber os gestores de todas as cidades de Alagoas para executar ações por meio de captação de recursos, processos estruturados e realização de projetos institucionais", destacou.
Últimas notícias

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste

Polícia flagra adolescente de 14 anos pilotando motocicleta em Colônia Leopoldina

Vereador Leonardo Dias discute inclusão de crianças com TEA em escolas de Maceió

Carro sai da pista, capota e deixa duas pessoas feridas na BR-101, em Novo Lino

Prefeitura de Palmeira dos Índios intensifica reparos em áreas afetadas pelo tráfego pesado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
