Fundepes é o braço executor de projetos institucionais em Alagoas
Já são mais de 170 projetos executados nas áreas de pesquisa e extensão somente em 2022

Ciência, inovação, tecnologia, gerenciamento e execução compõem o funcionamento da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes). Já são mais de 170 projetos executados nas áreas de pesquisa e extensão somente em 2022. Com expertise desenvolvida em favor da consultoria gerencial, em Alagoas, a instituição se tornou o braço executor das iniciativas de desenvolvimento nas cidades.
"A Fundepes acumula uma história muito importante no desenvolvimento de projetos entregues para Alagoas. Eu costumo dizer que a Fundação é a longa mão da academia alagoana em benefício de toda a sociedade, porque por meio da execução dos projetos desenvolvidos aqui, todas as ações de atividades de pesquisa, ensino, extensão são entregues para toda comunidade", afirmou o presidente da Fundepes, Ricardo Wanderley.
Para atender a demanda de gerenciamento de projetos, a fundação dispõe de profissionais especializados na elaboração, análise, submissão e formalização, além da execução administrativa-financeira de projetos englobando a aquisição de bens e contratação de serviços de terceiros, importações, realização de processos administrativos, licitações, contratação de pessoal, bolsistas e estagiários.
De acordo com o presidente da Fundepes, a instituição se tornou protagonista no que se refere a gestão e a execução de grandes ações. "A Fundação atua no processo de iniciação, planejamento, execução, controle, monitoramento e encerramento. Nós estamos prontos para receber os gestores de todas as cidades de Alagoas para executar ações por meio de captação de recursos, processos estruturados e realização de projetos institucionais", destacou.
Últimas notícias

Dado Dolabella se pronuncia após polêmica com Wanessa Camargo; veja

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
