Gabinete da Causa Animal e UVZ promovem Feira de Adoção neste domingo (22)
Cães e gatos vão estar disponíveis para adoção na Rua Aberta
O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA), em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), vai realizar neste domingo (22), das 8h às 16h, mais uma Feira de Adoção na Rua Aberta, na orla de Ponta Verde. Além dos cães e gatos, adultos e filhotes, disponíveis para adoção, a equipe da UVZ também vai aplicar doses de vacina antirrábica nos pets que forem para feira com os tutores.
Os filhotes disponíveis para adoção passam por prévia avaliação médico-veterinária e as pessoas que adotam recebem orientações sobre quando poderão levá-los à UVZ para receber a vacinação antirrábica e realizar a castração. Todos os pets adotados recebem um chip de identificação que contém os dados do responsável.

A coordenadora do GGI-Causa Animal, Marcella Soares, falou sobre a importância de incentivar a adoção responsável.
“A cada fim de semana que articulamos as feiras de adoção proporcionamos aos animais a chance de encontrar um lar, de ser acolhido e amado. Convidamos toda população a participar das edições da feira, e abraçarem a causa animal. Seguimos trabalhando para tornar nossa capital cada vez mais amiga dos animais”, explicou a coordenadora.
As feiras de adoção estão contribuindo para diminuir o cenário de abandono dos pets. Desde o início da ação, em outubro de 2021, já foram asseguradas 145 adoções.
Para adotar
Para adotar um animal, o tutor deve ser maior de 18 anos, apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal adotado.
Além das feiras, os animais que estão abrigados na UVZ podem ser adotados ao longo da semana, de segunda-feira a sexta-feira, diretamente na unidade. Para mais informações sobre adoção, a população pode entrar em contato através do telefone (82) 3315-5456.
Últimas notícias
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
