Fiocruz aponta tendência para crescimento de casos de Síndromes Respiratórias em Alagoas
O instituto informou que há chances superiores a 95% de casos de gripe aumentarem no estado, Covid-19 inclusa

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) apontou, por meio do Boletim InfoGripe divulgado nesta quarta (01), uma tendência para o crescimento de casos de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAGs) em Alagoas.
De acordo com a pesquisa realizada pelo instituto, o estado alagoano apresenta probabilidade superior a 95% de registrar aumentos em casos de gripes. Os dados do boletim já mostraram um crescimento de infecções nos municípios ao longo das últimas seis semanas.
Além disso, o boletim também informou que Maceió é uma das capitais que apresentam altos níveis em casos de Síndromes Respiratórias, mas também apontou que a capital em si não mostra sinais de maiores crescimentos a longo prazo nas doenças.
O instituto também alertou que os dados sobre os crescimentos dos casos apontam para um aumento de casos de Covid-19 em todos os estados, inclusive AL. No caso de crianças de 0 a 4 anos, suspeita-se que a maioria das infecções sejam por Vírus Sincicial Respiratório (VSR).
As doenças causadoras de SRAG mais recorrentes ao longo das últimas quatro semanas de acordo com a Fiocruz são: Influenza A, Influenza B, Vírus Sincicial Respiratório e Covid-19.
No nível nacional, Além de Alagoas, mais outros 19 estados também apresentam o mesmo sinal de crescimento de casos das doenças respiratórias a longo prazo. No Nordeste o alerta também foi emitido para o Rio Grande do Norte (RN), Paraíba (PA), Bahia (BA) e Ceará (CE).
Últimas notícias

Carreta envolvida em acidente interdita rodovia na Massagueira

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Sindicato de irmão do presidente Lula é alvo de operação da PF por fraudes no INSS

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural

Criança de 11 anos é socorrida após ser atropelada em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
