TRE/AL nega pedido do União Brasil sobre publicidade irregular
O partido teria considerado uma peça publicitária do governo de Alagoas como propaganda irregular

A desembargadora eleitoral substituta Maria Esther Cavalcante Manso, integrante da Comissão de Propaganda Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), negou, na última quinta-feira (30), um pedido do partido União Brasil que considera uma publicidade institucional do governo de Alagoas como propaganda irregular.
De acordo com o partido União Brasil, a transmissão de peça publicitária do governo estadual "constaria de fato sabidamente inverídico e frases de efeito capazes de beneficiar, eleitoralmente, agente público ou pré-candidato", alegou.
“Analisando-se a probabilidade do direito, não se entendem constatados os fatos sabidamente inverídicos, posto que não se conclui imediatamente do contraste entre os documentos apresentados na exordial e aqueles trazidos na manifestação do Estado de Alagoas pela inverdade das afirmativas veiculadas na peça de propaganda. Portanto, prejudicada a análise do segundo requisito, ou seja, o atingimento da integridade do processo eleitoral’, explicou a magistrada.
Ainda em sua decisão, a desembargadora eleitoral substituta destacou que, “ao analisar a peça publicitária e os argumentos postos, não se vislumbra a clareza necessária à configuração de um pedido de voto ou apoiamento eleitoral velado a ponto de formar convicção preliminar de probabilidade do direito – não se identifica o uso de vocábulos semanticamente equivalentes a pedido de voto”.
Últimas notícias

Justiça Federal determina paralisação de construções em terra indígena Xukuru-Kariri
![[Vídeo] Após chuvas, lama invade rodovia AL-101 Norte na cidade de Maragogi](https://img.7segundos.com.br/mg84ttlDXmHudBkuY3cPu5hZWpM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-04-02-at-100601.jpeg)
[Vídeo] Após chuvas, lama invade rodovia AL-101 Norte na cidade de Maragogi

Donald Trump anuncia tarifação sobre importados e gera preocupação no Brasil e no mundo

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumula em R$ 51 milhões

Polícia faz ação contra vídeos e pichações ameaçando moradores e policiais de Campo Alegre

Japaratinga alcança classificação de Município Turístico e abre caminho para novos investimentos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
