Renasce Salgadinho: Prefeitura implanta mais de 3.460 metros de rede de esgotamento sanitário
Intervenções aconteceram em avenidas da parte baixa de Maceió
Seguindo com obras em diversos pontos da cidade, a Prefeitura de Maceió, por meio do projeto Renasce Salgadinho, já implantou mais de 3.460 metros de rede de esgotamento sanitário, que irá receber os resíduos que antes chegavam de maneira clandestina no Riacho Salgadinho e seus afluentes.
Vale do Reginaldo, Ladeira Geraldo Melo, Avenida Gustavo Paiva, Avenida Deputado Humberto Mendes e Praia da Avenida foram contempladas com obras de implantação da rede. Os tubos, com o auxílio de uma estação elevatória central que será implantada no Vale do Reginaldo, irão canalizar os efluentes até o emissário submarino, localizado na Praia da Avenida.
Para que os serviços fossem executados, uma equipe composta por mais de 35 profissionais trabalharam no período diurno e noturno. As regiões que receberam as intervenções contaram com isolamento e sinalização do local, atendendo, assim, a todos os protocolos de segurança operacional.
O coordenador executivo do programa Maceió Tem Pressa, Marcelo Maia, destacou o avanço da obra e falou também sobre novas intervenções que devem iniciar nos próximos dias. “Nos últimos meses, realizamos em diversas vias a implantação dos tubos, que conduzirão o esgoto, que antes chegava aos córregos e riachos, que fazem parte da obra. Com 90% colocação da tubulação concluída, iniciaremos, nos próximos dias, a implantação das colunas DSM, que é um reforço que daremos às paredes já existentes, ao longo do Salgadinho, para evitar com que a água continue infiltrando e causando desníveis nas vias laterais”, disse.
Renasce Salgadinho
O Projeto Renasce Salgadinho está orçado em R$ 76,4 milhões, e os recursos são fruto de um empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF). Além de garantir uma requalificação ambiental, o projeto conta ainda com mais de 20 intervenções, beneficiando assim, mais de 300 mil maceioenses.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Girau do Ponciano lança o programa “Girau Premiado 2025” para fortalecer o comércio local
Entre provocações e bom humor, Ronaldo Lessa e JHC trocam farpas sobre roda-gigante de Maceió nas redes sociais
Homem que matou mulher com 15 facadas após suspeitar furto de carteira é condenado a 16 anos em Arapiraca
STF nega por unanimidade recurso de Bolsonaro em condenação
Vereador César Felizardo assegura R$ 500 mil em emenda da senadora Dra. Eudócia para Jequiá da Praia
Relatório do IMA aponta 13 trechos do litoral de Alagoas impróprios para banho
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
