Renasce Salgadinho: Prefeitura implanta mais de 3.460 metros de rede de esgotamento sanitário
Intervenções aconteceram em avenidas da parte baixa de Maceió
Seguindo com obras em diversos pontos da cidade, a Prefeitura de Maceió, por meio do projeto Renasce Salgadinho, já implantou mais de 3.460 metros de rede de esgotamento sanitário, que irá receber os resíduos que antes chegavam de maneira clandestina no Riacho Salgadinho e seus afluentes.
Vale do Reginaldo, Ladeira Geraldo Melo, Avenida Gustavo Paiva, Avenida Deputado Humberto Mendes e Praia da Avenida foram contempladas com obras de implantação da rede. Os tubos, com o auxílio de uma estação elevatória central que será implantada no Vale do Reginaldo, irão canalizar os efluentes até o emissário submarino, localizado na Praia da Avenida.
Para que os serviços fossem executados, uma equipe composta por mais de 35 profissionais trabalharam no período diurno e noturno. As regiões que receberam as intervenções contaram com isolamento e sinalização do local, atendendo, assim, a todos os protocolos de segurança operacional.
O coordenador executivo do programa Maceió Tem Pressa, Marcelo Maia, destacou o avanço da obra e falou também sobre novas intervenções que devem iniciar nos próximos dias. “Nos últimos meses, realizamos em diversas vias a implantação dos tubos, que conduzirão o esgoto, que antes chegava aos córregos e riachos, que fazem parte da obra. Com 90% colocação da tubulação concluída, iniciaremos, nos próximos dias, a implantação das colunas DSM, que é um reforço que daremos às paredes já existentes, ao longo do Salgadinho, para evitar com que a água continue infiltrando e causando desníveis nas vias laterais”, disse.
Renasce Salgadinho
O Projeto Renasce Salgadinho está orçado em R$ 76,4 milhões, e os recursos são fruto de um empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF). Além de garantir uma requalificação ambiental, o projeto conta ainda com mais de 20 intervenções, beneficiando assim, mais de 300 mil maceioenses.
Veja também
Últimas notícias
STF concedeu prisão domiciliar humanitária a Heleno e mais 20 e negou para Bolsonaro e outros 16
Moraes manda general Augusto Heleno para prisão domiciliar
Governo muda ICMS do trigo e dos biscoitos e pode reduzir custo para pequenas indústrias
Espetáculo Nascimento do Menino Jesus encerra programação natalina de Arapiraca
[Vídeo] Obra de drenagem parada há meses revolta moradores da Ilha das Cobras, em Marechal Deodoro
Teo Vilela reassume comando do PSDB em Alagoas após 10 anos de reclusão
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
