Maceió registra mais de 300 casos de HIV e Aids no primeiro semestre de 2022
Relatório contabilizou uma maior concentração de casos em homens
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Maceió disponibilizo os dados referentes aos casos de HIV e Aids no município. Nos primeiros seis meses deste ano, 301 novos casos totais foram registrados.
De acordo com o levantamento feito pela SMS, a maior parte dos casos de HIV foi identificado no grupo de jovens adultos entre os 20 e 34 anos de idade, com 127 dos casos totais.
Essa mesma tendência foi observada com relação aos casos de Aids. Novamente o grupo de jovens adultos de 20 a 34 anos concentrou a maior parte dos casos, com um total de 37 ocorrências.
Ao todo, 226 casos de HIV e 75 casos de Aids foram registrados no primeiro semestre de 2022. Entre esses casos, a maior parte foi registrada em homens.
Entenda a diferença
Apesar do senso comum relacionar o HIV e a Aids como a mesma coisa, ambos não são sinônimos e não devem ser tratados como a mesma doença.
O HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana) é o vírus responsável por atacar o sistema imunológico, deixando o organismo sem defesa contra possíveis infecções, causando a imunodeficiência humana.
Quando o HIV incapacita o sistema imunológico de uma pessoa, outras doenças podem ser causadas, sendo este o caso da Aids, conhecida como a síndrome da deficiência imunológica adquirida.
Veja também
Últimas notícias
Os hábitos de um homem de 93 anos que podem favorecer a longevidade
Meta diz que baniu contas do WhatsApp para "proteger usuários": leia
Rachaduras e infiltrações levam à suspensão de atendimento no Conselho Tutelar de Arapiraca
Prefeita Ziane Costa cumpre agenda em Maceió para garantir convênios e habitação
Penedo terá mudanças no transporte coletivo aos domingos e feriados
Caminhão perde força na subida de ladeira e atinge veículo em Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
