Maceió registra mais de 300 casos de HIV e Aids no primeiro semestre de 2022
Relatório contabilizou uma maior concentração de casos em homens
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Maceió disponibilizo os dados referentes aos casos de HIV e Aids no município. Nos primeiros seis meses deste ano, 301 novos casos totais foram registrados.
De acordo com o levantamento feito pela SMS, a maior parte dos casos de HIV foi identificado no grupo de jovens adultos entre os 20 e 34 anos de idade, com 127 dos casos totais.
Essa mesma tendência foi observada com relação aos casos de Aids. Novamente o grupo de jovens adultos de 20 a 34 anos concentrou a maior parte dos casos, com um total de 37 ocorrências.
Ao todo, 226 casos de HIV e 75 casos de Aids foram registrados no primeiro semestre de 2022. Entre esses casos, a maior parte foi registrada em homens.
Entenda a diferença
Apesar do senso comum relacionar o HIV e a Aids como a mesma coisa, ambos não são sinônimos e não devem ser tratados como a mesma doença.
O HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana) é o vírus responsável por atacar o sistema imunológico, deixando o organismo sem defesa contra possíveis infecções, causando a imunodeficiência humana.
Quando o HIV incapacita o sistema imunológico de uma pessoa, outras doenças podem ser causadas, sendo este o caso da Aids, conhecida como a síndrome da deficiência imunológica adquirida.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
