Dois homens são condenados a 19 anos de prisão por homicídio em Maceió
Os dois também foram condenados a pagar mais de R$100 mil à família da vítima
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) anunciou, nesta quinta (04), que dois homens identificados como Maxswel Santos Silva e José Wilson Tenório da Silva foram condenados em Júri Popular, nessa quarta-feira (03), por um homicídio ocorrido no ano de 2020 no centro de Maceió.
O juiz que conduziu o julgamento, Geraldo Cavalcante Amorim, fixou a pena de 19 anos e três meses para os dois acusados. A punição também prevê que os homens não poderão apelar por liberdade.
Além da reclusão, os homens também foram condenados a pagarem R$104.500,00 aos familiares de Rhuan, por danos morais, devendo cada réu contribuir igualmente para atingir o valor.
De acordo com a acusação, os homens teriam assassinado a vítima, identificada como Rhuan Miguel dos Santos Vieira, no dia 22 de maio do ano retrasado após suspeitarem que o homem tinha um caso com a esposa de José Wilson.
O crime aconteceu nas proximidades da Santa Casa da Misericórdia, onde a vítima trabalhava. Os acusados abordaram Rhuan quando o mesmo já havia estacionado o carro ao chegar no local, simularam um assalto e alvejaram a vítima com quatro tiros de arma de fogo e fugiram da região.