Homem preso por morte de motorista conta detalhes sobre o caso
Jackson enforcou a vítima e contou com o apoio de outras duas pessoas
O homem preso por assassinar a motorista de aplicativo Amanda Pereira, de 27 anos, confessou o crime e concedeu detalhes sobre o ocorrido na noite desta terça-feira (16).
De acordo com Jackson Vital dos Santos, de 27 anos, ele e outras duas pessoas, um homem e uma mulher, planejavam apenas assaltar e não matar. Porém, por Amanda ter reagido, Jackson teria estrangulado a jovem por 8 minutos seguidos, tirando a sua vida.
"A nossa intenção era apenas assaltar os pertences dela, mas, no banco de trás do carro, ela reagiu ao assalto e entramos em luta corporal. Segurei o pescoço dela e achava que ela tinha somente desmaiado. No trajeto de Marechal até Maceió, não tinha percebido que ela já estava morta", contou.
Conforme conta o delegado responsável pelo caso, Igor Diego, os criminosos teriam utilizado um perfil falso para pedir a corrida por aplicativo. A cidade de Marechal foi escolhida por ser o local onde a família da mulher envolvida mora.
"O trio de suspeitos não sabia se seria uma mulher ou um homem que iria realizar a corrida, mas, para a infelicidade da Amanda, quando ela chegou ao local, os indivíduos entraram no carro e o Jackson ficou no banco da frente e o casal no banco de trás. Ao chegar à cidade de Marechal, pediram para ela parar o veículo e o suspeito que estava atrás puxou um simulacro de arma, anunciando o assalto. Nesse momento, os suspeitos convocaram a jovem para o banco de trás, e o Yuri assumiu a direção do veículo, enquanto que Jackson foi para o banco de trás e ficou com a responsabilidade de enforcar a vítima", narrou.
As outras duas pessoas responsáveis pelo crime, Yuri Livramento dos Santos e sua mulher, Mari Estrelinha, continuam foragidos. A Polícia Civil (PC) está em busca do paradeiro de ambos e pede que quaisquer informações sobre eles sejam repassadas pelo número 181.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
