Polícia

Homem preso por morte de motorista conta detalhes sobre o caso

Jackson enforcou a vítima e contou com o apoio de outras duas pessoas

Por 7Segundos 17/08/2022 09h09
Homem preso por morte de motorista conta detalhes sobre o caso
Amanda foi assassinada na última segunda-feira (15) - Foto: Reprodução/Instagram

O homem preso por assassinar a motorista de aplicativo Amanda Pereira, de 27 anos, confessou o crime e concedeu detalhes sobre o ocorrido na noite desta terça-feira (16).

De acordo com Jackson Vital dos Santos, de 27 anos, ele e outras duas pessoas, um homem e uma mulher, planejavam apenas assaltar e não matar. Porém, por Amanda ter reagido, Jackson teria estrangulado a jovem por 8 minutos seguidos, tirando a sua vida.

"A nossa intenção era apenas assaltar os pertences dela, mas, no banco de trás do carro, ela reagiu ao assalto e entramos em luta corporal. Segurei o pescoço dela e achava que ela tinha somente desmaiado. No trajeto de Marechal até Maceió, não tinha percebido que ela já estava morta", contou.

Conforme conta o delegado responsável pelo caso, Igor Diego, os criminosos teriam utilizado um perfil falso para pedir a corrida por aplicativo. A cidade de Marechal foi escolhida por ser o local onde a família da mulher envolvida mora.

"O trio de suspeitos não sabia se seria uma mulher ou um homem que iria realizar a corrida, mas, para a infelicidade da Amanda, quando ela chegou ao local, os indivíduos entraram no carro e o Jackson ficou no banco da frente e o casal no banco de trás. Ao chegar à cidade de Marechal, pediram para ela parar o veículo e o suspeito que estava atrás puxou um simulacro de arma, anunciando o assalto. Nesse momento, os suspeitos convocaram a jovem para o banco de trás, e o Yuri assumiu a direção do veículo, enquanto que Jackson foi para o banco de trás e ficou com a responsabilidade de enforcar a vítima", narrou.

As outras duas pessoas responsáveis pelo crime, Yuri Livramento dos Santos e sua mulher, Mari Estrelinha, continuam foragidos. A Polícia Civil (PC) está em busca do paradeiro de ambos e pede que quaisquer informações sobre eles sejam repassadas pelo número 181.