Programa da ONU abre inscrições para ensinar técnicas de comunicação para jovens maceioenses
O programa "Digaê Juventudes Comunicação e Cidades" busca jovens de 15 a 24 anos moradores das grotas da capital

Em entrevista concedida ao programa “Na Mira da Notícia”, na noite desta segunda-feira (22), a analista de programas da Organização das Nações Unidas (ONU, Fernanda Balbino, falou sobre o programa “Digaê Juventudes Comunicação e Cidades”, que está com inscrições abertas para jovens maceioenses.
De acordo com a analista, o programa Digaê Juventudes Comunicação e Cidades é uma ação do programa para os Assentamentos Humanos da ONU, o ONU Habitat e pretende ensinar aos jovens das grotas de mcz, diferentes linguagens de comunicação, como podcast, audiovisual e fotografias.
“Para que os jovens possam se tornar mobilizadores sociais e contribuir para a transformação das suas realidades.”
Além disso, o programa também vai promover um debate com os jovens sobre a realidade econômica e social das grotas de Maceió
Os cursos vão durar de setembro deste ano até novembro, totalizando três meses, e vai focar em um aprendizado através do ensino prático.
“Eles vão produzir uma série de conteúdos multimídia, com mentoria e apoio da equipe de educadores, vão poder contar as histórias das grotas, de seus atores e desafios.”
Fernanda ainda declarou que essas produções se tornarão uma “coletânea de memórias e narrativas das grotas”
“É um programa que pretende apoiar os jovens na mobilização social” disse.
Fernanda ainda comenta que, com este aprendizado, os jovens terão mais facilidade para se comunicar sobre suas vivências, interagir com outros atores, além de outras pautas como o direito às cidades e desenvolvimento sustentável.
As inscrições do curso serão encerradas no próximo domingo (28), são gratuitas e tem como público alvo jovens que residem nas grotas do Jacintinho, Mangabeiras, Feitosa, São Jorge e Ouro Preto.
O curso possui 40 vagas e Fernanda comentou que vão priorizar jovens de 15 a 24 anos, negros, indigenas, LGBTQIA+, jovens mães e deficientes. Além disso, Fernanda também encoraja que membros de coletivos se juntem ao programa.
Interessados podem se inscrever clicando neste link.
Confira a entrevista na íntegra:
Áudios
FERNANDA ONU HABIT.mp3
Últimas notícias

Advogado suspeito de agredir namorada passa mal antes de ser levado ao presídio Baldomero Cavalcanti

Segurança nas estradas: confira dicas para viajar com tranquilidade no feriadão

Patrimônio cultural, Paixão de Cristo de Arapiraca volta a emocionar no Morro da Massaranduba

Três armas de fogo e munição foram apreendidas pela PM após troca de tiros em Delmiro Gouveia

Bombeiros retiram cavalo que caiu em cisterna na Barra Nova, em Marechal Deodoro

Bombeiros combatem incêndio em barraco na região da Orla Lagunar, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
