Maceió

Programa da ONU abre inscrições para ensinar técnicas de comunicação para jovens maceioenses

O programa "Digaê Juventudes Comunicação e Cidades" busca jovens de 15 a 24 anos moradores das grotas da capital

Por 7 Segundos com Na Mira da Notícia 22/08/2022 20h08
Programa da ONU abre inscrições para ensinar técnicas de comunicação para jovens maceioenses
Banner do evento - Foto: Reprodução/Instagram

Em entrevista concedida ao programa “Na Mira da Notícia”, na noite desta segunda-feira (22), a analista de programas da Organização das Nações Unidas (ONU, Fernanda Balbino, falou sobre o programa “Digaê Juventudes Comunicação e Cidades”, que está com inscrições abertas para jovens maceioenses.

De acordo com a analista, o programa Digaê Juventudes Comunicação e Cidades é uma ação do programa para os Assentamentos Humanos da ONU, o ONU Habitat e pretende ensinar aos jovens das grotas de mcz, diferentes linguagens de comunicação, como podcast, audiovisual e fotografias.

“Para que os jovens possam se tornar mobilizadores sociais e contribuir para a transformação das suas realidades.”

Além disso, o programa também vai promover um debate com os jovens sobre a realidade econômica e social das grotas de Maceió

Os cursos vão durar de setembro deste ano até novembro, totalizando três meses, e vai focar em um aprendizado através do ensino prático.

“Eles vão produzir uma série de conteúdos multimídia, com mentoria e apoio da equipe de educadores, vão poder contar as histórias das grotas, de seus atores e desafios.”

Fernanda ainda declarou que essas produções se tornarão uma “coletânea de memórias e narrativas das grotas”

“É um programa que pretende apoiar os jovens na mobilização social” disse.

Fernanda ainda comenta que, com este aprendizado, os jovens terão mais facilidade para se comunicar sobre suas vivências, interagir com outros atores, além de outras pautas como o direito às cidades e desenvolvimento sustentável.

As inscrições do curso serão encerradas no próximo domingo (28), são gratuitas e tem como público alvo jovens que residem nas grotas do Jacintinho, Mangabeiras, Feitosa, São Jorge e Ouro Preto.

O curso possui 40 vagas e Fernanda comentou que vão priorizar jovens de 15 a 24 anos, negros, indigenas, LGBTQIA+, jovens mães e deficientes. Além disso, Fernanda também encoraja que membros de coletivos se juntem ao programa.

Interessados podem se inscrever clicando neste link.

Confira a entrevista na íntegra:

Áudios

FERNANDA ONU HABIT.mp3