Polícia

Mulher é presa tentando entrar com drogas na Penitenciária de Segurança Máxima, em Maceió

Ocorrência foi registrada na tarde deste domingo (25)

Por 7Segundos com Assessoria 25/09/2022 16h04 - Atualizado em 25/09/2022 16h04
Mulher é presa tentando entrar com drogas na Penitenciária de Segurança Máxima, em Maceió
Material foi identificado após revista feita com o body scam - Foto: Assessoria

Uma mulher foi presa tentando entrar com drogas numa das unidades do sistema prisional de Alagoas. A ocorrência foi registrada no início da tarde deste domingo (25), na Penitenciária de Segurança Máxima (PenSM) e a prisão foi executada de imediato por policiais penais (PPs) lotados na unidade.

De acordo com a Chefia Especial de Gestão Penitenciária (CEGP), setor da SERIS (Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social) responsável pela gestão operacional de todas as unidades carcerárias de Alagoas, a prisão foi efetuada em flagrante.

Material apreendido pela PP. Imagem: assessoria 

Segundo o PP Milton Pereira, que responde pela CEGP, os PPs lotados na unidade neste domingo, dia de visita, adotam os protocolos de conferência de entrada de familiares dos apenados.

Entre os procedimentos adotados pela corporação para o acesso de visitantes está a passagem pelo aparelho de body scam, que, como o nome indica, faz uma varredura corporal interna; o que permite detectar itens proibidos no interior das unidades, que os visitam possam estar levando.

“A visitante recebeu voz de prisão”, informou o chefe da CEGP, PP Milton Pereira.

Imagem captada durante varredura na visitante. Imagem: assessoria  

Em seguida, como parte dos procedimentos relativos a ocorrências dessa natureza, a mulher de 24 anos foi encaminhada por outros integrantes da PP/AL para a Central de Flagrantes.

A PP/AL é a corporação, integrante das forças de segurança, que detém a prerrogativa de manter a ordem e as condições de pacificação no interior presídios, penitenciárias e casas de custódia, bem como a de atuar em qualquer procedimento que envolva pessoas sob custódia do sistema carcerário, como remoção, traslado para audiências, sessões do júri ou atendimentos.