Em debate, Cícero apresenta propostas que beneficiam todos os alagoanos
Historiador por formação e doutor em ciências sociais, o candidato ao governo de Alagoas reforçou seu compromisso com o pequeno e médio produtor e empresário do estado
O professor e candidato ao governo de Alagoas, Cícero Albuquerque, pontuou, durante o debate da TV Ponta Verde, realizada nesta sexta-feira (29), questões de suma importância ao povo alagoano como moradias populares, desenvolvimento estratégico, violência contra a mulher, turismo e a temática das drogas. Ele reafirmou também seu compromisso com o pequeno e médio produtor e empresário alagoano.
Cícero propôs, entre outras pautas, o fim da isenção fiscal para os grandes empresários do setor sucroalcooleiro em Alagoas como forma de aumentar a arrecadação estadual e que esses recursos sejam investidos em áreas prioritárias para o povo alagoano, como saúde e educação. “Vamos tributar os grandes e subsidiar os pequenos”, afirmou.
O candidato afirmou que os privilégios e benefícios garantidos aos grandes agropecuaristas de Alagoas através da isenção fiscal concedida pelo governo estadual sejam revistos para que esses valores sejam destinados a políticas públicas que minimizem a desigualdade social em Alagoas.
“Alagoas renunciou, somente ano passado, de R$ 1,2 bilhão de reais devido a isenção fiscal dada a usineiros e produtores de cana. Isso vai acabar em um governo nosso e essa arrecadação será destinada aos pequenos e médios produtores, empresários, comércio e a políticas que minimizem a desigualdade social. Nosso governo será um governo dos pequenos e médios”, afirmou Cícero.
Para o professor, que é historiador e doutor em ciências sociais, o estado é sequestrado pelas elites econômicas. “Nós queremos garantir que vamos dar subsídios para agricultura, principalmente para a agricultura pequena, mas nós vamos chamar o agronegócio para discutir o subsídio que ele tem”.
Ele garantiu, ainda durante o debate, a construção de habitações populares para quem mais precisa, já com saneamento básico, dando dignidade e saúde para o povo alagoano. Nessa seara, o governo do professor Cícero Albuquerque afirmou que essas habitações serão priorizadas para as mulheres mães de família e para a população LGBTQIAP+.
Questionado sobre seu a questão das drogas em Alagoas, o professor explicou que o tema deve ser tratado como uma questão de saúde pública, como forma de auxiliar usuários e ainda proteger policiais que eventualmente sofrem com o combate ostensivo nas ruas.
Ele defendeu também que a violência contra as mulheres, que tem números alarmantes em Alagoas, será tratada através como medidas preventivas e que serão feitas delegacias da mulher nas cidades polos das regiões alagoanas e políticas que incentivem financeiramente mulheres a sair de uma rede e ciclo de violência doméstica.
O candidato também defendeu que Alagoas deva ter um planejamento estratégico para garantir o desenvolvimento de todo o estado e garantiu que irá construir polos industriais em todo o estado, além da garantia de infraestrutura básica e também a ampliação do turismo histórico e ecológico como forma de potencializar as belezas e tradições espalhadas nos quatro cantos do estado.