Em debate, Cícero apresenta propostas que beneficiam todos os alagoanos
Historiador por formação e doutor em ciências sociais, o candidato ao governo de Alagoas reforçou seu compromisso com o pequeno e médio produtor e empresário do estado

O professor e candidato ao governo de Alagoas, Cícero Albuquerque, pontuou, durante o debate da TV Ponta Verde, realizada nesta sexta-feira (29), questões de suma importância ao povo alagoano como moradias populares, desenvolvimento estratégico, violência contra a mulher, turismo e a temática das drogas. Ele reafirmou também seu compromisso com o pequeno e médio produtor e empresário alagoano.
Cícero propôs, entre outras pautas, o fim da isenção fiscal para os grandes empresários do setor sucroalcooleiro em Alagoas como forma de aumentar a arrecadação estadual e que esses recursos sejam investidos em áreas prioritárias para o povo alagoano, como saúde e educação. “Vamos tributar os grandes e subsidiar os pequenos”, afirmou.
O candidato afirmou que os privilégios e benefícios garantidos aos grandes agropecuaristas de Alagoas através da isenção fiscal concedida pelo governo estadual sejam revistos para que esses valores sejam destinados a políticas públicas que minimizem a desigualdade social em Alagoas.
“Alagoas renunciou, somente ano passado, de R$ 1,2 bilhão de reais devido a isenção fiscal dada a usineiros e produtores de cana. Isso vai acabar em um governo nosso e essa arrecadação será destinada aos pequenos e médios produtores, empresários, comércio e a políticas que minimizem a desigualdade social. Nosso governo será um governo dos pequenos e médios”, afirmou Cícero.
Para o professor, que é historiador e doutor em ciências sociais, o estado é sequestrado pelas elites econômicas. “Nós queremos garantir que vamos dar subsídios para agricultura, principalmente para a agricultura pequena, mas nós vamos chamar o agronegócio para discutir o subsídio que ele tem”.
Ele garantiu, ainda durante o debate, a construção de habitações populares para quem mais precisa, já com saneamento básico, dando dignidade e saúde para o povo alagoano. Nessa seara, o governo do professor Cícero Albuquerque afirmou que essas habitações serão priorizadas para as mulheres mães de família e para a população LGBTQIAP+.
Questionado sobre seu a questão das drogas em Alagoas, o professor explicou que o tema deve ser tratado como uma questão de saúde pública, como forma de auxiliar usuários e ainda proteger policiais que eventualmente sofrem com o combate ostensivo nas ruas.
Ele defendeu também que a violência contra as mulheres, que tem números alarmantes em Alagoas, será tratada através como medidas preventivas e que serão feitas delegacias da mulher nas cidades polos das regiões alagoanas e políticas que incentivem financeiramente mulheres a sair de uma rede e ciclo de violência doméstica.
O candidato também defendeu que Alagoas deva ter um planejamento estratégico para garantir o desenvolvimento de todo o estado e garantiu que irá construir polos industriais em todo o estado, além da garantia de infraestrutura básica e também a ampliação do turismo histórico e ecológico como forma de potencializar as belezas e tradições espalhadas nos quatro cantos do estado.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
