Gustavo Ferreira fala sobre situação de Paulo Dantas em entrevista para Angelo Farias
Nesta noite de terça-feira (11), foi entrevistado no programa Na Mira da Notícia o advogado eleitoral Gustavo Ferreira para tirar dúvidas sobre a situação política atual do Estado e sobre o afastamento do atual governador e candidato Paulo Dantas.
O entrevistado falou que "o afastamento não é punir o gestor, é garantir que haja produção de provas". Paulo Dantas foi afastado do cargo de governado pela Polícia Federal que deflagrou a Operação Edema, um suposto esquema de "rachadinha" na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Ferreira também comentou que o afastamento foi devido a um estudo de dois elementos: pelo cargo que ele está ocupando atualmente e pelos elementos que comprovam a continuidade da prática de crime.
Com o afastamento do candidato, existe um prejuízo da imagem para o segundo turno, mas a legislação garante que ele possa continuar competindo. Gustavo Ferreira confirmou a informação: "Não há nenhuma condenação, ele não foi condenado em absolutamente nada. Pode ser que no final do processo, quando for concluído e for concluído todas as provas ele seja inocentado e outra pessoa que não foi afastada venha a ser condenada pelas práticas que estão sendo acusados". Ele finaliza: "O juiz não está afastando por ele ser culpado, e sim pela possibilidade".
Segundo o advogado, em situações como essa deve haver a posse imediata do vice-governador.
As eleições de segundo turno para governador ocorrem no dia 30 de outubro.