Ministério Público pede à SMTT cópia de projeto que pretende abrir novas ruas no Corredor Vera Arruda
Moradores da localidade dizem não ter conhecimento do novo projeto e estão receosos quanto às consequências

O Ministério Público do Estado de Alagoas expediu ofício, nesta quinta-feira (16), à SMTT pedindo explicações sobre o projeto que visa abrir novas vias naquela região. Representantes da Associação Comunitária de Moradores do Stella Maris afirmaram estar preocupados com as possíveis alterações.
“Eles vieram manifestar a aflição atualmente vivida em razão da consulta pública que está sendo feita pela SMTT a respeito da abertura de mais vias públicas naquela região. Expliquei a eles que temos, desde 2019, um procedimento administrativo que trata a respeito do Corredor Vera Arruda e que o Ministério Público, diante das notícias a respeito da referida consulta, já expediu ofício à SMTT requerendo todas as informações a respeito do caso”, explicou o promotor Jorge Dórea.
No documento, a 66º Promotoria de Justiça da Capital solicita a “atual situação do funcionamento do Corredor Vera Arruda, em especial quantas medidas revitalizadoras até aqui adotadas pelo poder público municipal e cópia do novo projeto, acompanhado de procedimento administrativo que lhe deu causa, inclusive, das licenças ambientais e urbanísticas pertinentes, bem como, ainda, do processo de desafetação dos espaços de lazer de uso comum do povo a serem transformadas em vias”.
“Vamos fazer uso, inicialmente, de métodos extrajudiciais de resolução de conflitos, em especial, da autocomposição, de modo que cheguemos a um resultado que atenda a todos os lados”, disse Jorge Dórea.
Queixa dos moradores
Em nome da Associação Comunitária dos Moradores do Loteamento Stella Maris, os representantes do bairro deixaram registrado em ata que a comunidade não tem conhecimento do novo projeto, está receosa quanto às consequências dessas supostas mudanças, que o formulário disponibilizado na consulta pública não esclarece sobre as obras que por ventura possam acontecer e que Maceió não possui um plano de mobilidade atualizado.
Últimas notícias

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA

Educação Infantil e Ensino Fundamental voltam às aulas dia 14 de julho em Palmeira dos Índios

Com nova tecnologia de ponta, Arapiraca reforça cuidado a pessoas com ISTs

Acidente entre motocicletas deixa duas pessoas feridas na Avenida Menino Marcelo

Mulher morre após cair de quase 100 metros durante prática de rapel no Sul de Minas

Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
