Polícia

Polícia Civil indicia professor por crimes sexuais em universidade em MG

A apuração apontou que o homem de 46 anos abordava as alunas sugerindo métodos de combate ao estresse, como sessões de hipnose e massagens

Por 7Segundos 26/03/2023 12h12
Polícia Civil indicia professor por crimes sexuais em universidade em MG
Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) - Foto: Divulgação/Unimontes

A Polícia Civil de Minas Gerais (PC-MG) concluiu nesta sexta-feira (24) as investigações e indiciou um professor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) por crimes sexuais contra alunas da instituição.

A apuração apontou que o homem de 46 anos abordava as alunas sugerindo métodos de combate ao estresse, como sessões de hipnose e massagens. De acordo com o divulgado pela PC-MG em nota, algumas relataram terem sido amordaçadas, vendadas e amarradas por ele em prática de BDSM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo), e afirmaram que sessões ocorreram dentro da universidade.

A investigação começou a partir de uma denúncia realizada pela coordenadora do curso de História na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), quando apresentou um relatório que levantava possíveis crimes contra a liberdade sexual cometidos por um professor contra dez alunas e ex-alunas daquele curso. Ele foi afastado por meio de uma portaria da própria instituição de ensino.

De acordo com a delegada Karine Maia, os relatos de cinco vítimas apresentam elementos probatórios suficientes, que comprovam a materialidade, as circunstâncias e a autoria do delito. “Ele foi indiciado cinco vezes por assédio sexual, duas vezes por fotografar ou registrar cenas de nudez, além de ato libidinoso”, descreveu.

Ainda segundo Maia, as vítimas afirmaram que o professor era manipulador e fazia jogos de sedução, aproveitando-se da posição de poder para constranger e coagir alunas.

O inquérito policial foi encaminhado ao fórum local e encontra-se à disposição da Justiça.