Polícia Civil indicia professor por crimes sexuais em universidade em MG
A apuração apontou que o homem de 46 anos abordava as alunas sugerindo métodos de combate ao estresse, como sessões de hipnose e massagens
A Polícia Civil de Minas Gerais (PC-MG) concluiu nesta sexta-feira (24) as investigações e indiciou um professor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) por crimes sexuais contra alunas da instituição.
A apuração apontou que o homem de 46 anos abordava as alunas sugerindo métodos de combate ao estresse, como sessões de hipnose e massagens. De acordo com o divulgado pela PC-MG em nota, algumas relataram terem sido amordaçadas, vendadas e amarradas por ele em prática de BDSM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo), e afirmaram que sessões ocorreram dentro da universidade.
A investigação começou a partir de uma denúncia realizada pela coordenadora do curso de História na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), quando apresentou um relatório que levantava possíveis crimes contra a liberdade sexual cometidos por um professor contra dez alunas e ex-alunas daquele curso. Ele foi afastado por meio de uma portaria da própria instituição de ensino.
De acordo com a delegada Karine Maia, os relatos de cinco vítimas apresentam elementos probatórios suficientes, que comprovam a materialidade, as circunstâncias e a autoria do delito. “Ele foi indiciado cinco vezes por assédio sexual, duas vezes por fotografar ou registrar cenas de nudez, além de ato libidinoso”, descreveu.
Ainda segundo Maia, as vítimas afirmaram que o professor era manipulador e fazia jogos de sedução, aproveitando-se da posição de poder para constranger e coagir alunas.
O inquérito policial foi encaminhado ao fórum local e encontra-se à disposição da Justiça.
Últimas notícias
Prêmio de R$ 115 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado
Colisão entre caminhão e picape deixa feridos na BR-316 em Satuba
Governador chama Renan Filho de “velhaco” após críticas sobre obras em Santa Catarina
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Moradores cercam casa e ameaçam babá acusada de agredir criança autista em Arapiraca
Polícia apreende cocaína, crack e maconha em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
