Polícia Civil indicia professor por crimes sexuais em universidade em MG
A apuração apontou que o homem de 46 anos abordava as alunas sugerindo métodos de combate ao estresse, como sessões de hipnose e massagens

A Polícia Civil de Minas Gerais (PC-MG) concluiu nesta sexta-feira (24) as investigações e indiciou um professor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) por crimes sexuais contra alunas da instituição.
A apuração apontou que o homem de 46 anos abordava as alunas sugerindo métodos de combate ao estresse, como sessões de hipnose e massagens. De acordo com o divulgado pela PC-MG em nota, algumas relataram terem sido amordaçadas, vendadas e amarradas por ele em prática de BDSM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo), e afirmaram que sessões ocorreram dentro da universidade.
A investigação começou a partir de uma denúncia realizada pela coordenadora do curso de História na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), quando apresentou um relatório que levantava possíveis crimes contra a liberdade sexual cometidos por um professor contra dez alunas e ex-alunas daquele curso. Ele foi afastado por meio de uma portaria da própria instituição de ensino.
De acordo com a delegada Karine Maia, os relatos de cinco vítimas apresentam elementos probatórios suficientes, que comprovam a materialidade, as circunstâncias e a autoria do delito. “Ele foi indiciado cinco vezes por assédio sexual, duas vezes por fotografar ou registrar cenas de nudez, além de ato libidinoso”, descreveu.
Ainda segundo Maia, as vítimas afirmaram que o professor era manipulador e fazia jogos de sedução, aproveitando-se da posição de poder para constranger e coagir alunas.
O inquérito policial foi encaminhado ao fórum local e encontra-se à disposição da Justiça.
Últimas notícias

Mandato com diálogo: vereadora destaca projetos construídos com participação popular em Maceió

Em tempo recorde, Prefeitura de Girau revitaliza estradas da Zona Rural durante período chuvoso

Arapiraca sedia Final do Concurso de Quadrilhas do estado neste final de semana

Com sete casos de meningite em Alagoas, Sesau reforça medidas de prevenção

Sistema da Casal em Rio Largo vai passar por manutenção preventiva nos dias 10 e 24 de julho

Foragido da Justiça de São Paulo é preso pela Polícia Civil em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
