TSE arquiva ações contra PP, MDB e PT originadas da Lava Jato
Corte entendeu não haver provas para investigação de suposto irregularidade em repasses da Petrobras nas eleições de 2014

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (30), por unanimidade, arquivar três representações contra os partidos PP, MDB e PT por supostas irregularidades envolvendo recebimento de dinheiro da Petrobras nas eleições de 2014.
A suspeita havia surgido de delações premiadas de investigados pela Polícia Federal na operação Lava Jato.
Em 2016, a então corregedora-eleitoral, ministra Maria Thereza de Assis Moura, determinou a abertura das representações para apurar o caso.
Os processos foram analisados em conjunto. Em sessão virtual de maio de 2020, os relatores Rosa Weber e Roberto Barroso haviam votado pelo arquivamento argumentando não existir o “mínimo suporte de prova para prosseguir a investigação”.
Na ocasião, houve pedido de vista (mais tempo para análise) do então corregedor, Luís Felipe Salomão.
Na sessão desta quinta-feira (30), o atual corregedor, ministro Benedito Gonçalves, seguiu o mesmo entendimento dos relatores.
Para o magistrado, as representações tratavam de suposto financiamento irregular dos partidos, por recebimento de valores de fonte proibida. “Os relatores entendem que não há suporte de prova para poder prosseguir a investigação e votam pelo arquivamento. Estou acompanhando”, disse.
Como passaram quase três anos para conclusão do julgamento, a composição da Corte se alterou. Os atuais relatores passaram a ser o ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, e Ricardo Lewandowski.
Últimas notícias

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil

Alagoas se destaca no combate à desnutrição infantil e tem o menor índice do Nordeste

Deputado Rafael Brito cobra prefeitura de Maceió por problemas na educação e pede revogação de portaria

Snoop Dogg compartilha vídeo de momentos marcantes do Carnaval carioca de 2025, e brasileiros vão à loucura

Defensoria Pública firma acordo com representantes da educação de Maceió sobre apoio escolar de crianças com TEA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
