Câmara dos Deputados vota PL de Alfredo Gaspar que prevê indenização às vítimas de crimes ambientais
O projeto prevê ainda que a área afetada não permaneça com a empresa e nem possa ser vendida
Será votado, nesta quarta-feira (31), o Projeto de Lei de autoria do deputado federal Alfredo Gaspar (União), que prevê a indenização às vítimas de crimes ambientais como o ocorrido pela Braskem. O projeto prevê, também, que o local afetado não pertença a empresa causadora do dano e que o mesmo não possa ser vendido.
“Hoje é um dia importantíssimo para Maceió. Estou a caminho da Câmara dos Deputados para votação do PL 2257 de minha autoria, que prevê a indenização por dano material e moral às vítimas de crimes ambientais como o praticado pela empresa Braskem e que vitimou mais 50 mil pessoas”, disse Gaspar por meio do Instagram.
“O PL prevê que a área afetada pelo desastre não permaneça com a empresa e não possa ser vendida. E que, uma vez estabilizada, retorne para as vítimas. E finalmente, impossibilita que a empresa causadora do desastre seja vendida sem antes reparar os danos”, falou.
Alfredo Gaspar agradeceu ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), por ter pautado o texto para votação, por se tratar de um tema de extrema relevância para sua base política.
Últimas notícias
Caso Marielle: Cármen Lúcia vota e STF tem maioria para condenar irmãos Brazão
José Dirceu resiste a nome de Renan Filho para chapa de Lula
Dois secretários de Paulo Dantas deixam o governo em abril para disputar as eleições
Carla Dantas pode disputar a Câmara Federal pelo PSD
Madrasta diz, durante julgamento, que mãos sujas de acarajé foram razão da criança ter caído da janela
Vigilância apreende 150 kg de carne imprópria para consumo em distribuidora de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
